FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 7 de março de 2017

Aquário divulga número de visitantes de fevereiro

Ponto turístico de Piracicaba, o Aquário Municipal “Ilda Borges Gonçalves” recebeu 10.185 visitas somente em fevereiro, com quatro anos, já passaram por lá aproximadamente 688 mil pessoas. O aquário está localizado em ponto privilegiado dentro do Parque Mirante e possui vista panorâmica do Rio Piracicaba.
“O aquário é adaptado para atender a todos, pessoas com mobilidade reduzida e até mesmo portadores de deficiência visual, com rampas e informações em braile. O local tem por objetivo auxiliar na educação ambiental, proporcionando conhecimento e ampliação da consciência sobre a importância da preservação dos rios”, contou José Rubens Françoso, presidente do Semae. 
Hoje o aquário conta com mais de 57 espécies de peixes, que se dividem em Carnívoros do Brasil e do Mundo; Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo, que são peixes originários da América, da Ásia, África e Europa, divididos em três aquários.  O Lago das cs arpas é uma atração à parte, os visitantes têm oportunidade de conhecer demais espécies como, Pintado, Pirarara, Piracanjuba, Pacu, Tilápias. 
A entrada é gratuita e é aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 18h. Visitas em grupo podem ser agendadas pelo telefone 3421-1566.
Fonte: Semae- Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário