FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Kawai proporciona encontro na Selam

O vereador Pedro Kawai (PSDB) promoveu na tarde de quinta-feira (3) um encontro na Selam (Secretaria Municipal de Lazer e Atividades Motoras) para receber um dos maiores nomes do muay thai na Tailândia e no mundo, o mestre Pairojnoi Sor Sianchai.

Com apenas 1,55m de altura e um histórico de mais de 400 lutas, Sianchai, como é conhecido em toda a Tailândia, é dono de três cinturões de campeão, conquistados no Lumpinee Stadium. Também é recordista absoluto de bilheteria em seu país e é protagonista da considerada "Luta do Século" pelos tailandeses. Além disso, ele é considerado o maior treinador de muay thai da história, formador do maior número de campeões em seu país. 

De acordo com Paulo Kawai, Pairojnoi já treinou também grandes nomes da modalidade como Anderson Silva e Wanderlei Silva, no ano de 2005. Além disso, foi o primeiro tailandês a vir para o Brasil para passar seus conhecimentos. Segundo o vereador, o mestre vai passar três meses no país, percorrendo 11 estados para ministrar seminários e prestigiar a Copa do Mundo.

O secretário municipal de Esportes Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Jhonny, enalteceu a passagem do atleta e relatou ser um "marco histórico" recebê-lo na cidade. "A gente se sente honrado de receber um ícone do esporte, em especial do muay thai, espero que ele seja bem acolhido."

O vereador também destacou que é preciso reconhecer, divulgar e valorizar o esporte, porque fortalece o atleta. Além disso, expôs que é uma forma de oportunidade, conhecimento e educação que pode proporcionar mudanças aos cidadãos. 

Também participaram do encontro o treinador da equipe piracicabana de muay thai, Wilson Teodoro, que é da Academia Top Figh, sua esposa Selma Aparecida Paes Teodoro, Bruno Kawai e Ronaldo Lucentini.

Além da visita ao secretário, houve aula aberta de muay thai no domingo, com a presença do mestre Pairojnoi Sor Sianchai, no Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira, no bairro Jaragua. Em agosto haverá também um seminário sobre muay thai. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3432-3560 ou pelo e-mailcompanytopfight@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário