FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 5 de julho de 2016

Instituto Formar recebe moção pelos 50 anos de atividades

A Câmara de Vereadores de Piracicaba por meio do vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da propositura, entregou na tarde desta segunda-feira (04) a moção Nº 77/2016, de Aplausos ao Instituto Formar de Aprendizagem Profissional por completar 50 anos de atividades.

O Instituto Formar de Aprendizagem Profissional foi fundado em 21 de abril de 1.966, naquela época como Guarda Mirim Municipal de Piracicaba, pelo então ex-prefeito Comendador Luciano Guidotti, por representantes da Sociedade Civil como Rotary Club, Lions, Maçonaria e órgãos como Juizado de Menores e Guarda Civil.

A criação da entidade se deu por meio da Lei 1.161 de dezembro de 1962, que previa o atendimento a 20 adolescentes com idade entre 14 e 18 anos e, em dezembro de 1965, o Juizado de Menores e a Guarda Civil, através do Sub Inspetor Elias Domingos da Silva, atendiam na entidade 15 adolescentes do sexo masculino, onde desenvolviam atividades como instruções de ordem unida, disciplina e trânsito.

Atualmente, a Guarda Mirim Municipal de Piracicaba, hoje denominada por Instituto Formar de Aprendizagem Profissional, oferece aos adolescentes atendidos assistência integral, além acompanhamento pedagógico, psicológico, alimentação, projetos culturais e a oportunidade de participarem do programa socioeducativo profissionalizante na área administrativa com grade curricular validada pelo Ministério do Trabalho.

O Instituto Formar conta com 75 colaboradores, entre funcionários contratados, prestadores de serviço e voluntários com formação de nível técnico, superior e especialização em áreas relacionadas ao trabalho que desenvolvem.

Para Kawai "é muito justa essa homenagem, pois milhares de jovens piracicabanos tem a oportunidade de conquistar espaço no mercado de trabalho, tornando cidadãos com os ensinamentos da instituição", comentou vereador. Receberam a homenagem o presidente Paulo Sérgio Spolidoro, o vice-presidente Rubens Braga e o gerente Fabio Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário