FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Kawai participa de Encontro do Clube do Rádio Amador em Piracicaba

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou no sábado (20) de mais um Encontro do Clube dos Rádio Amadores de Piracicaba (CRAPI). O evento, que comemorou os 55 anos do CRAPI, reuniu aproximadamente 100 pessoas de Piracicaba e região e contou com a arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, exposição de equipamentos e sorteio de brindes. 

Durante o evento, o radioamadorista João Soares, em nome da diretoria do CRAPI, entregou ao parlamentar certificado de menção honrosa do pelos serviços prestados ao clube piracicabano. “Agradeço o reconhecimento desse importante clube. Sinto-me honrado em receber essa homenagem”, concluiu parlamentar.

MODALIDADE - O radioamadorismo é um hobby científico praticado em quase todos os países do mundo por pessoas habilitadas e licenciadas por autoridades, para a intercomunicação e estudos técnicos sem motivo de lucro.

Assim como outros hobbies, o radioamadorismo possui legislação nacional e internacional que regulamenta as condições de uso e as frequências de rádio destinadas à atividade, e que obrigatoriamente deve ser seguida pelos seus praticantes, chamados de radioamadores. Piracicaba conta com 180 radioamadores licenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário