Na Câmara, Guerino lutou por melhorias em vias públicas, zona rural, escolas e canalização da água, além disso, teve participação ativa na construção do Centro de Reabilitação de Piracicaba (CRP) e também na instalação da biblioteca pública. "É uma pena que meu esposo tenha ido embora muito cedo, jovem, pois ele poderia ter feito muito mais pela cidade, era o que ele queria", disse emocionada Lourdes Trevisan, viúva do ex-vereador.
Para o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), a denominação do prédio segue as diretrizes do bom trabalho feito pelos parlamentares. "Trabalhamos de forma transparente e sempre aceitamos boas sugestões e uma delas foi esta indicação do amigo Trevisan Jr. Temos certeza que a denominação foi bem escolhida por todos os vereadores que aprovaram o projeto", apontou.
Estiveram presentes na solenidade familiares do homenageado, os vereadores Dirceu Alves da Silva (PPS) e José Antonio Fernandes Paiva (PT) e os vereadores eleitos Pedro Kawai (PSDB), Gilmar Rotta (PMDB), Chico Almeida (PT) e Paulo Camolesi (PV).
EXPOSIÇÃO
Na oportunidade foi inaugurada a primeira mostra que ficará exposta no hall de entrada do prédio anexo. A exposição traz um pouco de tudo que o acervo histórico da Câmara Municipal tem como, por exemplo, as primeiras atas das sessões ordinárias, documentos diplomáticos datados de 1796, fotos antigas da cidade, etc. "Os objetos ficam aqui até o final de janeiro. No mês seguinte, pretendemos fazer uma exposição com fotos dos carnavais mais antigos e, para isso, pedimos para que quem tenha alguma imagem, e que queira ceder para o acervo, é só nos procurar na Câmara", disse Fabio Bragança, historiador da Câmara.
NOVOS GABINETES
Após a solenidade, o presidente da Câmara levou os convidados e a imprensa para conhecer os novos gabinetes que já estão à disposição dos vereadores eleitos em 2012. No total, três salas passaram por reforma e sete são novas. Todos já estão equipadas com mobiliário e computadores. "As salas ficam no primeiro e no segundo andar do prédio anexo e o investimento, incluso no orçamento de 2012, foi de R$ 1 milhão", disse Kátia Mesquita, diretora administrativa da Câmara. Até o final de janeiro, devem ser instaladas 52 câmeras de vigilância pelos prédios da Casa de Leis. "Depois disso vamos finalizar a instalação dos equipamentos nas salas de conferencia e reuniões", finalizou.