
Foram apresentadas diversas alas do hospital, que terá 126 leitos e uma unidade do Hospital Dia, a qual deve ficar pronta até o final de dezembro, segundo Cárdenas.“Começamos a mexer na área externa.
Já estamos adquirindo equipamentos (com os R$ 20 milhões repassados pelo Estado) mas precisamos saber como são para adequar algumas salas”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Werner Bassinelo.
Compondo o conjunto, mas em etapa mais adiantada, o Hospital-Dia tem previsão de entrega para dezembro. A compra de equipamentos com os recursos do Estado é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com Cárdenas, as obras estão seguem o cronograma. “O Hospital-Dia está praticamente terminado, sendo feitos os acabamentos. Os equipamentos também estão sendo adquiridos, e boa parte deles são de outros países e precisam ser internalizados”, explicou.

A estrutura é construída já prevendo ampliação de atendimento, com espaço para dobrar a ala de internação e, consequentemente o número de leitos, além de outra que poderá receber um Pronto-Socorro. O local terá três estacionamentos e um heliponto à pedido da Polícia Militar, para agilizar os atendimentos de urgência. O investimento municipal na obra é de mais de R$ 50 milhões.
O Hospital Regional tem 10 blocos, divididos em Bloco A - Apoio, Bloco B – Diagnóstico, Bloco C - Reabilitação, Bloco D - Hospital Dia, Bloco E – Centro Cirúrgico, Bloco F – UTI, Bloco G – Cuidados Mínimos, Bloco H – Internação, Bloco I – Administrativo e Bloco J – (J1, J2 e J3) - Apoio e infraestrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário