A moção de aplausos 131/2014 foi entregue ao Quadri-Pira nesta segunda-feira (11), no Plenário Francisco Antonio Coelho. O vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da propositura, enalteceu os dez anos de atuação do Grupo de Dança Folclórico Junino da Melhor Idade de Piracicaba, que surgiu de forma independente. O diretor social Rogério João Constantino recebeu a honraria no Plenário Francisco Antonio Coelho, além do coordenador Antonio José Sacratim e demais integrantes.
Com aproximadamente 50 integrantes, o Quadri-Pira teve início de forma independente em 2004, na Estação da Paulista, por meio do trabalho com alunos dos grupos de atividades e bairros da melhor idade de Piracicaba e região. Desde então, recebeu convites para apresentações em bairros, escolas, clubes, empresas e em cidades vizinhas, além da capital paulista. Também representa Piracicaba no Revelando São Paulo, durante o Festival Folclórico de Quadrilhas.
“Tive a honra de acompanhar as primeiras apresentações e de presenciar a vontade do Rogério em seguir com o projeto. Acima de tudo, o Quadri-Pira eleva a autoestima de todos”, declarou Kawai. “Vocês são exemplo de vida. Todos os anos se preocupam com figurino, coreografia e com bem estar de cada um. É uma enorme família. Tenho o orgulho imenso de conhecer um por um”, declarou Kawai.
Rogério Constantino reafirmou o caráter familiar do Quadri-Pira. “São pessoas que levam o nome de nossa cidade para a região e para a capital”, destacou ele, ao informar que em 2014 completam oito anos em que o grupo integra a programação do Revelando São Paulo, de forma ininterrupta. “Mais uma vez estaremos lá e riscaremos no chão o nome de Piracicaba”, disse o diretor social.
Cópias da homenagem também foram encaminhadas ao prefeito Gabriel Ferrato e à secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário