O Studio de Arte Joji Kussunoki receberá a moção de aplausos 194/2014 pelos 30 anos de fundação. A honraria será entregue ao artista plástico e professor de artes Joji Kussunoki por iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (16).
Natural de Guararapes e descendentes de japonês, o artista plástico e professor de artes Joji Kussunoki, com 19 anos, mudou-se para São Paulo para estudar artes plásticas. Desde a vinda à capital paulista não parou mais a trajetória no ramo das artes plásticas, sendo que, aos 71 anos, ainda se dedica ao ensino e também à própria escultura e escultura.
O Studio de Arte Joji Kussunoki foi fundado há 30 anos com o intuito de incentivar e ensinar arte para as crianças de Piracicaba, bem como ajudar os artistas a se aperfeiçoarem, como o aquarelista Klaus Reichardt, os artistas Simone Ranieri, Juliano Cariel, além do jovem Igor Bragaia, que já venceu o Salãozinho de Humor e atualmente expõe na Casa do Povoador.
“Joji diz que nas aulas procura deixar a criatividade fluir, interferindo apenas no ensino de técnicas e na leitura espacial exigida pela arte”, ressalta Kawai. O parlamentar relata que em comemoração aos 30 anos do Studio, bem como ao Dia das Crianças, o artista plástico e professor Joji Kussunoki promoverá uma exposição de 26 artes realizadas por alunos com idade de três a dez anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário