O vereador Pedro Kawai (PSDB), na manhã desta quarta-feira (20), às 10h00 esteve no bairro Novo Horizonte, a convite do também vereador Paulo Campos (PROS) para oferecer seus préstimos sobre como enfrentar problemas com a proliferação de pombos nas dependências da quadra poliesportiva da EE "Prof. Francisco Mariano da Costa", que já provocou a interrupção das aulas de educação física.
Na oportunidade, os parlamentares foram recebidos por uma equipe de alunos que deram as boas vindas e, acompanhados pelo professor de Educação Física, Edson Sales do Nascimento; o vice-diretor, Maurício Brasil e a coordenadora geral, Giovana Delgado de Moraes Salles vistoriaram as dependências da escola, especialmente na quadra poliesportiva, que necessita de providências do Poder Público para o fim dos problemas com "cocôs" de pombos que impedem a utilização do espaço.
Na classe de alunos do sexto ano, faixa etária de 10 a 12 anos, os parlamentares responderam aos questionamentos sobre como a Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, sob direção do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) poderão, em caráter emergencial contratar uma empresa especializada na contenção de barreiras, como a instalação de redes para impedir a formação de locais para que os pombos não se proliferem.
O vereador Pedro Kawai reiterou as considerações de Paulo Campos, que informou sobre o surgimento da demanda, que nasceu de audiência pública realizada no bairro, com a comunidade escolar, onde os próprios alunos elencaram as prioridades, o que incluiu a preocupação com os criadouros de pombos no teto da quadra poliesportiva. E, no que o nome de Kawai foi referendado em função de experiência adquirida quando foi diretor da Estação da Paulista, onde aplicou diversos dispositivos para chegar na solução final, que foi a colocação de telas para impedir a presença dos pombos no teto dos barracões.
Kawai também reforçou o atendimento da comunidade escolar ao anunciar que acionará a secretaria municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente sobre a possibilidade de caminhão-pipa da prefeitura realizar a limpeza rotineira da quadra, até de forma a possibilitar a volta das atividades de educação física dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário