A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, em segunda discussão e com nova redação, o projeto de lei 19/2016, do vereador Pedro Kawai (PSDB), que denomina de Sérgio Guimarães Pereira, a avenida 1 e seu prolongamento (avenida 35) do loteamento Raízes de Piracicaba, no bairro Vale do Sol.
Pereira nasceu em 1928, em Campinas (SP), e foi filho de José Sérgio Pereira e de Maria Almeida Guimarães, neta do Visconde de Rio Claro e prima do ex-deputado Ulysses Guimarães. Já o pai, foi integrante da família do ex-presidnete Campos Salles.
O homenageado, segundo o parlamentar, destacou-se profissionalmente na indústria eletroeletrônica, sendo um dos sócios da "Semp Rádio e Televisão" (atual Semp Toshiba), empresa brasileira que liderou o segmento de rádio e televisão por seguidos anos. Foi também um dos fundadores da operação brasileira da Motorola, nos anos 60, quando a empresa iniciou sua operação no Brasil.
"Além de empresário, teve destacada participação em movimentos sociais e religiosos, membro ativo da Igreja Metodista Central de São Paulo, onde inspirou e incentivou muitos jovens. Participou ativamente de campanhas de evangelização e da construção da Catedral Metodista de São Paulo. Foi um dos idealizadores e incentivadores do Instituto Metodista Educacional de São Paulo (Imesp)". Morreu em maio de 1968, aos 39 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário