FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pedro Kawai pede construção de área de lazer para cães


Os animais de estimação transformaram-se em verdadeiros membros de famílias. Cada vez mais, cães e gatos fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, criando novas demandas e necessidades de lazer. Para definir um espaço em que donos e seus animais de estimação possam brincar tranqüilos, com segurança e de forma saudável, o vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou nesta segunda-feira, 25, uma indicação com o intuito de solicitar uma área de lazer para cães de pequeno e médio porte para ser construída em espaços de convívio em Piracicaba.

“A cidade tem grande número de pessoas que tem bicho de estimação em apartamentos, em lugares restritos, por isso, seria necessário esta área de lazer”, avaliou o vereador. “A Prefeitura se preocupa com o ser humano, de abrir oportunidades para prática de exercícios físicos, então nada mais justo que pense na saúde dos animais e bichinhos de estimação, para que estes possam tomar sol, fazer corridas e caminhadas”, disse.

“Vai ser bom para a saúde deles da mesma maneira como para o ser humano”, acrescentou o vereador Pedro Kawai, que até o ano passado atuava como coordenador de parques da Prefeitura Municipal, por isso conhece bem estes espaços. 

Kawai também detalha que esta solicitação já chegou ao seu gabinete, demonstrando que existem diversas pessoas que precisam de espaços semelhantes. De acordo com a proposta do vereador, o custo para construção da área de lazer de cães não é de grande vulto, estando bem acessível aos cofres públicos. “É apenas fazer uma estrutura cercada, com grama ou terra mesmo, com uma estrutura para que os cães possam se refrescar com água”, detalhou o vereador. 

O legislador acrescentou, ainda, que, assim que foi eleito, no final do ano passado, chegou a contatar representantes da Prefeitura Municipal a respeito desta idéia. “É uma proposta até que antigas, mas que agora será possível fazer encaminhar um pedido mais certo do que pode, e precisa, ser feito para atender esta demanda”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário