FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

domingo, 28 de abril de 2013

Empem comemora 60 anos com música, culto e homenagens


A Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem) comemora, em 2013, seu 60º aniversário e realizará distintos eventos comemorativos ao longo do ano. Para iniciar as celebrações, a Empem promoveu ontem (27), um concerto de aniversário que contou com a presença de três professores da Empem e reuniu também 45 músicos alunos da escola. A regência foi feita pelo maestro Joaquim Antônio das Dores. 

A Empem recebeu ainda homenagem da Câmara de Vereadores, com a entrega da moção de aplausos, de iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB). O evento será exibido no Jornal da Câmara, pela TV Câmara, nesta segunda-feira (29). 

Hoje (28), o culto em Ação de Graças será presidido pelo reverendo Clovis Pinto de Castro, ex-reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Na ocasião, também haverá uma apresentação da Orquestra Educacional e do Coral Infantil e Juvenil da escola.O culto em Ação de Graças pelos 60 anos do espaço, que tem início a partir das 19h, na Catedral Metodista de Piracicaba. 

História 

Compromisso e tradição são elementos que descrevem os 60 anos da Empem, segundo o coordenador da instituição, Thiago Rozineli (foto). “Nossa escola não é uma casa adaptada, mas sim uma casa feita para a música. Esse é um dos nossos diferenciais, além de professores renomados que trabalham conosco”, afirma. Atualmente, a escola conta com 40 docentes e 300 alunos. 

Segundo Rozineli, 70% dos estudantes são adolescentes. Uma transformação ocorrida ao longo dos últimos três anos. “Antes, a escola era frequentada por alunos entre 35 e 50 anos, atualmente, a maioria deles têm entre 15 e 19 anos. Essa combinação do tradicionalismo com o estilo jovem deixa a escola com cara nova e com boas perspectivas de crescimento”, afirma o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário