A nova redação ao projeto de lei 44/2014 foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (29). Ela dispõe sobre denominação da área verde no loteamento Jardim Morato entre as ruas Nicolas Khalil Kassouf e Fued Helou Kraide no bairro Castelinho que passa a receber o nome de Nestor Carlos dos Santos. A autoria é do vereador Pedro Kawai (PSDB).
Nestor Carlos dos Santos nasceu na cidade de Itápolis em 3 de novembro de 1922, se formou como engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e foi casado com Ruth Occhiuze dos Santos, com quem teve seis filhos, Rita Luzia, Heloisa, Nestor Filho, José Guilherme, Luis Carlos Jose Francisco e Nivaldo Pedro.
Também desenvolveu seu lado artístico como ator de teatro e cantor. Ministrava palestras para casais, participou da reeducação dos presos e da reinserção dos mesmos na sociedade, ajudava aos que mais necessitavam com doações de roupas e alimentos e inclusive chegou a acolher algumas pessoas em sua residência. Era carinhosamente conhecido como pai Nestor.
Faleceu em 17 de junho de 1990, aos 68anos de idade. Na propositura, Kawai destaca manter o nome de Nestor Carlos dos Santos na história de Piracicaba e na lembrança junto aos familiares e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário