De autoria dos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Pedro Cruz (PSDB) foi aprovada, na reunião ordinária desta segunda-feira (1), a moção de aplausos 169/2014, a sete profissionais precursores do karatê em Piracicaba.
Entre os homenageados, quatro são piracicabanos: Miguel Carmo de Carvalho, da Dojo Academia Áquila; Vlamir Edson Marques Silva, da Academia Dojo San Konjo Kiokai CEC; Antonio Mantelatto, do Dojo Cristóvão Colombo; e Julio Takashi Kawaguchi, kodansha da International Union Shorin-ryu Karate-do Federation – Shinshukan.
Também serão concedidas moções ao francês Dickran Michel Kevork e ao japonês Seiyu Nakamura, ambos da kodansha da Selam Shidokan Meiyoshinkai Okinawa-te Piracicaba Dojo; e a Otávio José Spigolon, atleta de Torrinha e radicado em Piracicaba que responde pelo Dojo Academia Sport Way.
Na propositura, os vereadores lembram que o karatê teve início em Piracicaba com a chegada do professor Norio Haritani, que fundou a Associação Piracicabana de Karatê, estilo Shotokan. Depois dele veio o trabalho de Seijun Kanashiro, que formou uma turma inicial de praticantes do estilo Shorin-Ryu. “Desde então, vários foram e são os mestres que orientaram os karatecas piracicabanos no desenvolvimento dessa arte”, destacam Pedro Kawai e Pedro Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário