A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) anunciou que instalará um semáforo para pedestres na altura do número 1647 da avenida Dr. Paulo de Moraes, em frente da Estação da Paulista. A decisão atende pedidos feitos pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), desde 2007 quando era diretor do complexo turístico de Piracicaba. Nesta segunda-feira (2), o diretor da Semuttran, Getúlio Macedo, esteve no local para explicar o que será feito para atender a população daquela região.
“Vamos pintar uma faixa de pedestres e instalar um semáforo que estará sincronizado com o semáforo da rua Alferes José Caetano”, explica Macedo. O objetivo da intervenção é dar mais segurança às quase duas mil pessoas que circulam naquela localidade diariamente. “Devido ao fluxo intenso dos veículos, precisamos dar esta opção de tráfego aos pedestres”, disse o representante da Semuttran.
A Estação da Paulista conta com diversos programas da Prefeitura Municipal, como o Projeto Guri, voltado ao ensino de música a crianças e adolescentes, e os programas voltados à Terceira Idade. “Além disso, temos uma enorme quantidade de pessoas que utilizam o parque para caminhadas e outras atividades físicas”, explica Francisco Turcci, o diretor do complexo turístico.
Proprietário de uma academia em frente à Estação, o educador físico Fernando Mello observa que a faixa de pedestre e o semáforo deverão contribuir muito com a segurança naquela região. “É muito comum a gente ouvir freadas dos carros, assim como diariamente a gente convive com a dificuldade das pessoas em atravessar a avenida”, destaca Fernando. A avenida Dr. Paulo de Moraes conta com três faixas de rodagem no sentido para o bairro Higienópolis e duas no sentido Nova Piracicaba.
“Fizemos este pedido por diversas vezes, inclusive chegamos a entregar três abaixo-assinados solicitando esta intervenção da Prefeitura Municipal, que irá contribuir e muito para quem frequenta a Estação da Paulista”, disse o vereador Pedro Kawai. A previsão é que nas próximas semanas a obra seja concluída, já que depende de intervenção da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que construirá rampas de acesso para pessoas com deficiência. Após esta obra, a Semuttran pintará a faixa e instalará o semáforo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário