O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da solenidade de encerramento da 11a Olimpíadas Municipais da Terceira Idade, organizada pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceira com o Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). A festa que marcou o fim desta edição ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no Salão Cristal do Clube de Campo de Piracicaba.
Com a participação de 41 grupos da terceira idade de Piracicaba, totalizando cerca de dois mil atletas, a 11a Olimpíadas foram vencidas pelo Clube Nipo-brasileiro de Piracicaba, “mas muito acima de vitórias e derrotas, é um evento para marcar a confraternização dos idosos em Piracicaba e a união dos grupos que atuam junto a esta população”, observa o vereador, que participou da entrega da premiação.
João Francisco de Godoy, o Johnny, titular da Selam, detalhou que as olimpíadas se encaixam em dois programas da pasta, um voltado às atividades motoras e outro a ações específicas com a população acima de 50 anos. “Antes, havia os jogos do idoso, mas desde 2005 decidimos ampliar as modalidades e transformar em uma olimpíadas, dando ainda mais fôlego a esta importante iniciativa”, observou o secretário.
A presidente do Fussp, primeira-dama Selma Aguiar, destacou o aspecto solidário das Olimpíadas da Terceira Idade. “Existe todas as atividades esportivas, o que são importantes à saúde e bem-estar da população idosa, mas ainda assim foram desenvolvidas ações de solidariedade, como a arrecadação de fralda geriátrica e kits de higiene para serem doados ao Lar dos Velhinhos”, disse ela, ao justificar como uma forma de contribuir com a instituição, que tem passado por dificuldades financeiras neste ano.
Elisabete Sato, representante do Clube Nipo-brasileiro, destacou também a confraternização como ponto alto das Olimpíadas da Terceira Idade. “Muitas pessoas esperam este momento para rever amigos e realizar alguma atividade voltada ao bem-estar”, disse. As disputas da competição se iniciaram em 1 de setembro e terminaram nesta quarta-feira (30), quando ocorreu o concurso de dança de salão no Clube de Campo.
“É uma excelente atividade promovida pela Selam e que une uma parte da população em momentos agradáveis”, finalizou Pedro Kawai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário