Foi aprovado o Projeto Dois Toques/ Futebol e Inclusão Social da Associação Atlética Educando Pelo Esporte (AAEPE), que consiste em possibilitar a realização de ações complementares com oficinas de futebol de campo, inclusão digital e ações pedagógicas.
O projeto pretende atender 240 crianças e adolescentes com idade entre 6 a 17 anos, colaborando com o desenvolvimento pessoal, social e na qualidade de vida. A prática esportiva com ênfase em futebol de campo será realizada com aquecimentos, recreação, fundamentos e jogos diversificados e aulas teóricas em dias de chuva.
As atividades serão inseridas textos educativos de saúde, meio ambiente, atualidades, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) entre outros. De forma a aprender informática e ter a oportunidade de debater assuntos que irá possibilitar a convivência familiar e comunitária.
Há também as atividades socioeducativas que serão realizadas em grupos acompanhados pela pedagoga com jogos lúdicos, dinâmicas, interação, integração e habilidades intelectuais. E ainda o acompanhamento escolar realizado através de visitas escolares e pelo site da secretaria estadual de educação, para aqueles que necessitarem atividades lúdicas e leituras para desenvolver o raciocínio lógico.
A AAEPE é uma associação que atende crianças de 6 a 17 anos através de projetos do tipo de proteção social básica, fortalecendo o vínculo familiar e comunitário, através de intervenções pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade. Foi constituída em dezembro de 1997 e está localizada no bairro Jardim Pacaembu em Piracicaba.
O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) é um recurso criado para promover ações que garantam os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que direciona as verbas para as instituições beneficiadas.
As doações através do Imposto de Renda ao Fumdeca podem ser de até 6% (pessoa física) ou 1% (pessoa jurídica). Com a ajuda ao fundo municipal, o contribuinte ajuda a promover educação, saúde, recreação, esporte, cultura, lazer e profissionalização para milhares de crianças e adolescentes carentes de Piracicaba.
Mais informações no CMDCA pelos telefones (19) 3434-0461 / 3434-7137 ou ainda na sede da entidade, localizada na rua Joaquim André, 895 – Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário