O prefeito Barjas Negri (PSDB) autorizou nesta semana a contratação de 277 professores para a rede municipal de Ensino. O objetivo é diminuir a quantidade de horas extras e suprir a demanda com o aumento do número de classes de forma emergencial. Serão contratados 112 professores (efetivos e substitutos) de Ensino Fundamental, dos quais 46 serão recontratados, e 165 professores substitutos de Educação Infantil.
Segundo Barjas, a contratação dos 277 professores trará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos em 2017, com a redução das horas extras antes realizadas pelos substitutos. Na reunião dessa semana, o prefeito pediu uma força-tarefa para agilizar as contratações porque o ano letivo começa no dia 1º de fevereiro.
A Secretaria Municipal de Administração convocou para os dias 12 e 13 de janeiro os professores, divididos de acordo com a classificação. Nesta quinta-feira (12), a partir das 13 horas, foram convocados os classificados de 1 a 185 da lista geral e mais os afrodescendentes e as pessoas com deficiência do 1 ao 33. Já no dia 13, no mesmo horário, foram convocados os classificados do 186 ao 331 da lista geral.
Os convocados deverão apresentar o diploma ou certificado de conclusão e o histórico escolar e os documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de votação da eleição de 2016.
A força-tarefa é composta pelos seguintes setores: Planejamento e NAA (Núcleo de Apoio Administrativo) da Secretaria Municipal de Educação, Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Departamento de Recursos Humanos/Secretaria Administração da Prefeitura.
A secretária municipal de Educação, Angela Correa, disse que a medida vai aliviar a sobrecarga dos profissionais da rede municipal. “Os professores estavam sobrecarregados. Isso não é bom pedagogicamente e financeiramente, porque os professores ficavam mais cansados com as jornadas mais intensas”, ressaltou.
Raio-X da rede
O ano letivo nas escolas da rede municipal de Piracicaba terá início em 1º de fevereiro com 33.154 alunos, de zero a 10 anos de idade, e um total de 2.529 profissionais de Educação entre professores, coordenadores e diretores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário