FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pedro Kawai verifica obras em rotatória do Piracicamirim

Paciência. Muita paciência. O motorista que utiliza a rotatória das avenidas Alberto Vollet Sachs e Piracicamirim precisa ter calma e paciência. É que, desde o final do ano passado, a Prefeitura Municipal realiza uma grande obra viária, com a construção de uma ponte, alargamento de outra, criação de novas faixas de trânsito, enfim, uma verdadeira remodelada naquele cruzamento. Mas até ficar pronto, o motorista precisa ficar atento aos desvios e muito cuidado também com os pedestres.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve no local na tarde desta quinta-feira, 28, e conversou com responsáveis pelas obras para entender o que está sendo feito no local. Ao mesmo tempo, o legislador agendou um encontro com o supervisor geral da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Henrique José Domingues Castilho, para pedir maior atenção da equipe dos guardas de trânsito para orientar melhor os motoristas principalmente durante o período das obras.

A principal obra é o alargamento da ponte que forma a rotatória. Para quem desce da avenida Piracicamirim ou precisa seguir na Vollet Sachs precisa fazer o desvio pelas ruas Antonio de Canto e padre Manuel da Silva seguindo pela nova ponte, construída ano passado e parte da remodelação do local. Mas como a via é estreita, os veículos forma engarrafamentos, principalmente quando envolvem caminhões e ônibus. O desvio serve para que as equipes de obras possam construir a estrutura que irá alargar a ponte.

“É preciso um pouco de paciente, porque não haveria condições de manter o tráfego normal, já que para fazer a estrutura precisamos de caminhões que ocupam toda a via”, explica o engenheiro Evandro Sotto, da empresa Pontuali, responsável pelo alargamento da ponte. “A gente escuta todo tipo de reclamação, mas é importante a população saber que, quando finalizada, a remodelação vai beneficiar a todos”, avalia Sotto.

Outro problema visto pelo vereador Pedro Kawai é a passagem dos pedestres. No lado oposto da mesma rotatória, o cruzamento é formado por três vias diferentes: 1) dos carros que circundam a rotatória, 2) de quem vem pela avenida Dois Córregos; e 3) por quem utiliza a avenida Pompéia. Assim, o pedestre que precisa atravessar a avenida Vollet Sachs acaba tendo muitas dificuldades. “Precisamos ver a possibilidade de atrasar um dos semáforos para dar tempo aos pedestres”, solicitou Kawai.

O coordenador Domingues, da Semuttran, disse que tentará esta possibilidade. “A gente pode tentar (atrasar o semáforo), mas a situação hoje aqui é de muito cuidado, porque, afinal, está sendo feita uma obra de grande vulto”. Além do alargamento da ponte no sentido Piracicamirim - Rio das Pedras, também será aberta a via no sentido contrário. “Isso vai melhorar bastante o fluxo”, disse Domingues. Mas ele pede que, até o término da obra, o motorista tenha calma. “Calma e paciência”, repetiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário