FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pedro Kawai ouve moradores do bairro São Francisco/Bongue

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na manhã desta segunda-feira (09), em reunião com moradores do bairro São Francisco/Bongue. A reunião, solicitada pelos moradores, teve objetivo de solicitar ao parlamentar melhorias para o bairro, principalmente na área de lazer. 

Durante a conversa os moradores relataram problemas como: segurança, limpeza, conservação e transporte publico. Segundo os moradores, o bairro não conta com policiamento principalmente nos finais de semana. Moradores relataram ainda que próximo as margens do rio, por ter mata fechada, usuários de drogas se aproveitam do espaço para fazer o uso dos entorpecentes. 

Outro problema é a iluminação publica que não conta com manutenção. Os moradores também pedem a instalação de lixeiras na área de lazer, inaugurada em agosto de 2006, que não recebe manutenção há algum tempo. Outra reivindicação vem dos jovens que pedem a construção de uma pista de skate. Já a terceira idade pediu ao vereador Pedro Kawai a instalação de uma academia e também a construção de pista de caminhada na área de lazer. 

Transporte público também é outra reclamação. De acordo com os moradores, os ônibus da linha 113, que atende o bairro, são veículos velhos e os horários ruins. Segundo eles, o ideal seria ter mais opções durante o dia com ônibus menores. Limpeza publica e podas de arvores também foram pedidos feitos ao parlamentar. Moradores lembram que a tempo atrás conseguiam ver o leito do rio. Com a falta da poda das arvores, o local transformou-se em esconderijo. 

Pedro Kawai ouviu atentamente a todos os pedidos. Na tarde desta segunda-feira (09), o vereador solicitou reunião com os secretários Rogério Vidal (Meio Ambiente), Arthur Ribeiro (Obras) e com o com o chefe da Divisão de Gerenciamento de Terminais da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Vanderlei Quartarolo para levar os problemas do bairro. Kawai encaminhará ao prefeito Gabriel Ferrato indicações referentes as solicitações feitas pelos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário