FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Kawai representa Câmara em encontro com conselheiros da educação



Piracicaba sedia pela primeira vez o 19º Encontro Estadual de Conselhos Municipais de Educação. O evento, que tem como tema: “Conselho Municipal de Educação: Plano Municipal de Educação, Gestão Democrática e Base Curricular”, é uma realização da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de São Paulo (UNCME/SP), da Secretaria de Educação e do CME (Conselho Municipal de Educação de Piracicaba). Representando a Câmara, o vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da cerimônia de abertura, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5.

Com o objetivo de promover a reflexão e o debate para uma educação de qualidade e o aprimoramento do trabalho dos conselhos, o evento promoverá até sexta-feira, 7, palestras, mesas de debate e apresentações culturais. Toda programação acontece no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação. Para a presidente do Conselho Municipal de Educação de Piracicaba, Sandra Perina, a integração com os conselhos é importante para que novas práticas sejam adotadas. “O encontro enriquecerá o município, além de apresentarmos, para outras cidades, práticas bem sucedidas do nosso conselho”, explicou.

Com estimativa de público de 500 pessoas, o evento é voltado aos conselheiros e dirigentes municipais de educação, lideranças nacionais na área, autoridades governamentais e formadores de opinião do segmento. Representando a Câmara, Kawai comentou a importância do Poder Legislativo participar do encontro. “As discussões são necessárias, assim podemos trazer o pensamento da escola para o poder público, pois sabemos da necessidade de políticas públicas voltadas para a educação”, defendeu o parlamentar.

Presidente da UNCME/SP até a tarde desta quinta-feira, 6, já que o encontro vai promover também a eleição da nova diretoria, Artur Costa Furtado questionou as políticas públicas em relação à educação no Brasil. “A grande questão é que o país investiu pouco em educação, só foi planejada a educação da elite, por isso que existe vestibular no Brasil, não existe escola para o povo, precisamos viver em um país que tenha vagas para todos desde seu nascimento”, comentou Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário