O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou na tarde desta sexta-feira (22/03), a Casa do Bom Menino, um abrigo que atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos, que se encontram afastados do convívio familiar, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
A Casa do Bom Menino, atende hoje cerca de 60 crianças, de ambos os sexos, seu projeto político pedagógico tem compromisso com a educação e formação de cidadãs e cidadãos através da educação para valores, cultivando a convivência a partir de princípios de dignidade e respeito a todos, orientados a uma cultura de paz.
O abrigo oferece a seus internos condições adequadas de habitação, vestuário, alimentação, escolaridade, preparação e encaminhamento para o mercado de trabalho e promove a participação das crianças e adolescentes em atividades culturais e esportivas, conforme normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Casa do Bom Menino desenvolve diversos projetos com o apoio de parceiros como MCM Escritório de Arquitetura, Pedroso Advogados Associados, Unimep e Rotary Club – São Dimas, Aversa, Supricel, Tectextil, Elring Klinger, Morro Grande, New Life Flat, Construtora Guidotti e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
De acordo com informações obtidas pelo vereador, 80 por cento da verba usada para manter a instituição vem da Prefeitura e é usada entre outras coisas para cobrir a folha de pagamentos dos 48 funcionários. Eles também recebem doações de roupa, material de higiene, mantimentos, brinquedos, eventos diversos e de voluntários que pagam mensalidades.
O vereador falou da importância do trabalho realizado pela Casa do Bom Menino que tem mais de 50 anos, parabenizou todo corpo de funcionários pela dedicação e amor as crianças e a diretoria pelo trabalho que vem realizando.
Homenagem
A Casa do Bom Menino receberá Moção de Aplauso da Câmara pelos 50 anos de fundação. A propositura, aprovada em reunião ordinária, é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). O Sr. Guilherme Mônaco de Mello, o diretor da instituição, recebera a homenagem.
Fundada em 23 de novembro de 1962, a Casa do Bom Menino foi criada para atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. Conta com o projeto político pedagógico, visando ao compromisso com a educação e formação de cidadãos através da educação para valores cultivando a convivência a partir dos princípios de dignidade e respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário