FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 28 de junho de 2013

José Antonio Longo denomina complexo turístico do Mirante

A região do parque mirante passou a ser denominada de “Complexo Turístico José Antônio Longo”, desde a área dos espaços inferior e superior, incluindo ainda o elevador panorâmico da ponte Caio Tabajara. A proposta foi implementada através do Projeto de Lei 28/13, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), e aprovada durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 27.

José Antônio Longo nasceu em Rio das Pedras em 28 de junho de 1.941, filho de João Longo e Olivia Duca Longo. Veio a residir em Piracicaba ainda criança. Foi casado por 23 anos com Antônia Fusatto Longo, e residiam na Rua Athaualpa Vaz de Mello, 733, no bairro Vila Rezende, logo quando se casaram. Tiveram duas filhas piracicabanas, Silvana Raquel Longo e Vanete Aparecida Longo, esta última ainda reside na casa que seus pais moraram.

Longo iniciou a vida profissional na “Cia. Industrial e Agrícola Boyes”, conhecida pelos piracicabanos como “Fábrica Boyes”. Na empresa, sua primeira função foi de faxineiro, vindo a se aposentar no cargo de gerente de sessão e produção, após 30 anos de dedicação. Seu principal hobby no horário de almoço era sentar às margens do Rio Piracicaba, enquanto tocava violão para as filhas, observava as belezas do mirante, “de onde vinha a inspiração para compor melodias que homenageavam a cidade que o adotou como filho de sua terra”, aponta o vereador Pedro Kawai na justificativa da propositura.

A homenagem, além de eternizar o nome de José Antonio Longo, também presta lembrança aos trabalhadores da extinta Fábrica Boyes e do Engenho Central, importantes pólos industriais do interior do estado de São Paulo. José Antonio Longo faleceu aos 65 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário