Coautora de uma das mais importantes conquistas recentes do esporte brasileiro, a jogadora de handebol Mariana Costa será homenageada pela Câmara com a moção de aplausos 5/2014, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6).
A atleta, de 21 anos, foi formada no Projeto Desporto de Base, coordenado pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e, atualmente, defende o clube Vendsyssel Handbold, da Dinamarca.
Mariana sagrou-se campeã invicta, com a seleção brasileira, do Campeonato Mundial de Handebol Feminino disputado na Sérvia, no final do ano passado. A equipe venceu a decisão contra as donas da casa, na tarde de 21 de dezembro, por 22 a 20, alcançando o primeiro título mundial do país na modalidade.
Mariana, que marcou 8 gols na competição, foi convocada para a seleção após a lesão no joelho esquerdo da ponta direita Jéssica Quintino, que ficou fora do Mundial. No caminho até a final contra a Sérvia, o Brasil superou Argélia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca na primeira fase, Holanda nas oitavas, Hungria nas quartas e novamente a Dinamarca na semifinal.
"O que se viu no pódio em Belgrado, capital da Sérvia, foi uma equipe concisa e que lutou junta do início ao fim pela conquista de um sonho. Com uma histórica vitória contra as donas da casa, o Brasil escreveu seu nome entre as grandes potências da modalidade e foi o primeiro das Américas a conseguir este feito", destaca Pedro Kawai, na moção de aplausos aprovada pela Câmara.
"Mariana Costa tem uma boa experiência para agregar ao grupo. Além de ser muito rápida, tem um arremesso de alto nível. É uma jogadora que saiu do país jovem para ir para um colégio de esportes na Dinamarca. Tem muita vontade de evoluir e experiência em jogos internacionais. Também fez parte da seleção júnior e integrou a equipe, em outubro, durante fase de treinamentos na Áustria", completa o autor da homenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário