Foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (17), da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o requerimento 188/2016, pelo qual o vereador Pedro Kawai (PSDB) pede ao chefe do Executivo informações sobre denúncias envolvendo a Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap). De acordo com o parlamentar, a denúncia recai sobre as vendas de moradias populares.
“Notícias, veiculadas principalmente na rede social, envolvem a Emdhap em denúncia a respeito da ‘venda’ de moradias populares por meio de servidores públicos e comissionados, inclusive de outras pastas”, destaca o parlamentar, no texto aprovado na Câmara.
No requerimento, Kawai questiona se a Emdhap tem conhecimento destas “denúncias”; se positivo, quais as providencias que estão sendo tomadas; se a Emdhap fez o registro da ocorrência na Polícia Civil, sobre o qual ele solicita cópia do Boletim de Ocorrência. Questiona, ainda, se a Emdhap poderia confirmar a abertura de inquérito policial, se vai apurar internamente e de que forma será realizada uma eventual apuração interna.
Pedro Kawai pergunta também se a investigação for por meio de comissão de sindicância, ele pediu o ato do prefeito e os nomes dos servidores e/ou comissionados que a integram; se há indícios de envolvimento de servidores municipais e/ou comissionados. Ele lembra que também há informações nas redes sociais da participação de integrante do Legislativo, como vereador, assessor e outros. “Há informações a esse respeito”, questiona Kawai.
Ao finalizar o requerimento, o vereador pergunta como é feito o sorteio das casas populares da cidade e quais foram os últimos sorteios – ele pede para relacionar as datas e quantidade de mutuários envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário