FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Câmara lança Capsula do Tempo

O vereador eleito Pedro Kawai (PSDB) participou na manhã de hoje (28) da solenidade de lançamento da Cápsula do Tempo, que está instalada na entrada do prédio principal, rua Alferes José Caetano, esquina com a Prudente de Morais.
 
Mais de 50 pessoas, entre funcionários, assessores, diretores e vereadores participaram do evento, idealizado pelo historiador da Câmara Fábio Bragança. O funcionário mais antigo da Câmara, Sandro Alves Silveira, juntamente com o presidente João Manoel realizaram a deposição da cápsula do tempo.

O historiador Fábio Bragança falou da emoção de colocar em prática uma ideia de construção coletiva, onde cada pessoa pode registrar no papel suas emoções e expectativas para o futuro. "O material colhido ficou muito rico, foram mais de 70 participações", disse.
 
Pedro Kawai (PSDB) falou da satisfação de participar do evento e parabenizou a todos pela iniciativa. No encerramento do evento, o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos destacou o trabalho do historiador Fábio Monteiro como fruto da valorização dos estagiários na Câmara, o que evidencia o trabalho dos demais servidores. 
 
O jovem Henrique de Brito Marciano (12), filho do prestador de serviços da Câmara, Emerson Marciano também participou do lançamento da Cápsula do Tempo e, registrou a sua satisfação em encontrar um mundo mais humanizado daqui a 60 anos, quando então espera estar com 72 anos e, devidamente realizado em todas as suas aspirações de vida. Ele também falou dos melhores momentos de sua vida até aqui, passando pela época em que frequentava uma creche municipal e quando ingressou no ciclo do ensino fundamental.

Ato
O ato de deposição da Cápsula do Tempo constituiu num depositário de registros e documentos de uma época. Neste recipiente foram colocados registros de uma época que serão abertos e revelados daqui a 60 anos, ou seja, em 2072, data em que a Câmara completará 250 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário