FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pedro Kawai visita obras do Hospital Regional

O vereador eleito Pedro Kawai (PSDB) participou no dia 13, de visita às obras do Hospital Regional, no bairro Santa Rita. Segundo o secretário municipal da Saúde Fernando Cárdenas, a obra está 70% concluída e paga.
 
Foram apresentadas diversas alas do hospital, que terá 126 leitos e uma unidade do Hospital Dia, a qual deve ficar pronta até o final de dezembro, segundo Cárdenas.“Começamos a mexer na área externa.
 
Já estamos adquirindo equipamentos (com os R$ 20 milhões repassados pelo Estado) mas precisamos saber como são para adequar algumas salas”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Werner Bassinelo.
 
Compondo o conjunto, mas em etapa mais adiantada, o Hospital-Dia tem previsão de entrega para dezembro. A compra de equipamentos com os recursos do Estado é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
De acordo com Cárdenas, as obras estão seguem o cronograma. “O Hospital-Dia está praticamente terminado, sendo feitos os acabamentos. Os equipamentos também estão sendo adquiridos, e boa parte deles são de outros países e precisam ser internalizados”, explicou.
O terreno de 80 mil m², compreendendo 19 mil m² de área construída, vai abrigar 126 novos leitos, destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade e região. A unidade também realizará até 2.000 cirurgias/mês de média e alta complexidade e 700 cirurgias/mês eletivas (não urgentes) que serão atendidas no Hospital Dia.
 
A estrutura é construída já prevendo ampliação de atendimento, com espaço para dobrar a ala de internação e, consequentemente o número de leitos, além de outra que poderá receber um Pronto-Socorro. O local terá três estacionamentos e um heliponto à pedido da Polícia Militar, para agilizar os atendimentos de urgência. O investimento municipal na obra é de mais de R$ 50 milhões.
 
O Hospital Regional tem 10 blocos, divididos em Bloco A - Apoio, Bloco B – Diagnóstico, Bloco C - Reabilitação, Bloco D - Hospital Dia, Bloco E – Centro Cirúrgico, Bloco F – UTI, Bloco G – Cuidados Mínimos, Bloco H – Internação, Bloco I – Administrativo e Bloco J – (J1, J2 e J3) - Apoio e infraestrutura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário