FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pedro Kawai participa de curso preparatório

O vereador eleito, Pedro Kawai (PSDB), participou do treinamento sobre as funções do cargo e destacou a importância do cronograma apresentado na tarde desta sexta-feira, 23, para contribuir com a apresentação de proposituras que estejam dentro das questões legais, sem fugirem das atribuições atribuídas ao representante municipal.

Kawai disse que sentiu muita disparidade entre o que a sociedade costuma exigir dos vereadores em relação àquilo que a Constituição Federal típica como função do cargo. “Infelizmente, a população de forma geral vê o vereador com aspectos de assistentes social, o que é um erro, já que os artigos 21 e 22 da Carta Magna são claros em destacar o papel coletivo das propostas do vereador”, destacou.

Realizado no salão nobre “Helly de Campos Melges”, o curso preparatório para vereadores recebeu a participação de eleitos, reeleitos e também de assessores e futuros assessores. Iniciado às 8 horas, o conteúdo foi apresentado por André Leandro Barbi de Souza, sócio-diretor e fundador do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos, o IGAM.

Para o diretor do Departamento Legislativo, Fábio Dionísio, o cronograma atingiu o objetivo. “Sentimos um boa resposta principalmente dos vereadores eleitos, que nos fizeram diversos questionamentos”, disse Dionísio. Para ele, o curso foi muito proveitoso e será fundamental na formação do trabalho legislativo dos novos vereadores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário