FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 11 de março de 2014

Pedro Kawai fala sobre atividades do mandato

O vereador Pedro Kawai (PSDB), na reunião ordinária de ontem (10), ao usar os 10 minutos regimentais, falou sobre os 85 anos do Seicho-No-Ie, considerada pela comunidade japonesa uma filosofia de vida e também uma religião. Fundada por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão, o objetivo do Seicho-No-Ie é despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor. 

Kawai também falou sobre indicações de sua autoria para atender problemas em bairros periféricos em Piracicaba. Um dos exemplos citados foi na região da Paulicéia, onde o vereador recebeu reclamações de moradores que pedem o recapeamento da rua José Rodrigues de Almeida. O vereador encaminhou indicação ao Executivo. 

O parlamentar também citou a fiscalização da lei 7.610/13 que disciplina os espaços públicos e privados. Kawai lembrou que o projeto de lei surgiu a partir da tragédia na boate Kiss, ocorrida em Santa Maria (RS). Durante sua fala o vereador informou que visitou três instituições (Simespi, Unimep e Acipi) que já se adequaram à legislação. Kawai lembrou ainda que os estabelecimentos que descumprirem a legislação estão sujeitos a advertência e, em caso de reincidência, multa de R$ 5 mil e R$ 10 mil. 

O parlamentar falou ainda da Lei Complementar nº 310, de 2013, que alterou o capítulo de uma Lei Municipal já existente, aprovada em 2008 para o combate a dengue. A iniciativa, que partiu do vereador e foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), aumenta a rigidez no combate à doença, de modo que os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde possam entrar em lugares, até então, não permitidos pelos proprietários. Kawai lembrou que a Lei também aponta que o "descumprimento de qualquer dispositivo na presente Seção será considerado infração sanitária, estando seu autor sujeito às penalidades previstas na Consolidação da Legislação que disciplina o Código de Posturas do Município“, concluiu. 

Ao encerrar sua fala, Pedro Kawai comentou sobre a Audiência Pública do Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química que acontece no próximo dia 19 de março, ás 14 horas, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. O parlamentar lembrou que o objetivo é a explanação e esclarecimentos sobre políticas públicas relacionadas ao tema. Na primeira audiência a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, Vandrea Novello, fará um relato sobre a estrutura e o atendimento realizado em Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário