FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 19 de março de 2014

Projeto de Kawai institui dia municipal e semana do taekwondo

Aprovado na reunião ordinária de segunda-feira, 17, o projeto de decreto legislativo 3/2014, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que institui o dia municipal e a semana do taekwondo na Câmara de Piracicaba.

Com o objetivo de promover o esporte e a arte marcial entre os cidadãos piracicabanos, o dia municipal do taekwondo será comemorado na cidade em 4 de setembro. Já os primeiros dias do mês irão abrigar as ações da Semana do Taekwondo no município. As datas coincidem com as comemorações mundiais. No projeto de Kawai também está prevista a realização de uma reunião solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba, com o apoio da Associação Piracicaba de Taekwondo e outras instituições.

Na justificativa o vereador relata que o taekwondo é uma das modalidades que trazem mais resultados para Piracicaba nos principais eventos oficiais, como nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. “Além de todos os benefícios à saúde, o esporte transmite e ensina princípios como integridade, perseverança, autocontrole, cortesia, humildade, respeito, conduta, caráter e educação”, diz Kawai, ao lembrar que tais fatores ajudam a formar cidadãos íntegros, vencedores e conhecedores dos seus deveres na sociedade.

Ele também tece elogios ao trabalho da Associação Piracicaba de Taekwondo, que representa a cidade há nove anos nos eventos da Secretaria de Esportes do Estado e subiu ao pódio em quase todas as edições realizadas. Em 2011, durante os Jogos Mundiais Militares, a equipe feminina conquistou a primeira e única medalha de ouro na categoria. “A equipe de alto rendimento da cidade sempre está presente nos principais eventos do mundo, levando o nome da cidade junto de seus atletas”, diz Kawai.

Foi com atletas de Piracicaba que o Brasil conquistou sua primeira medalha do taekwondo nos Jogos Mundiais Universitários, em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário