o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos iniciou suas considerações com observações sobre o verdadeiro papel da mídia, que deveria sempre se pautar em ouvir os dois lados da questão e, respeitar os preceitos de legislações que disciplinam as publicações, bem como o Código de Ética dos Jornalistas. E, ressaltou o estreitamento de relações com a nova diretoria da OAB, com prioridade ao diálogo. Santos também enfatizou o papel da Câmara em atendimento do reclamo popular, lembrando de seu quatro mandato frente à Mesa Diretora e, da postura administrativa de suas gestões que sempre contribuíram com o município na devolução de recursos no final de cada ano, a exemplo de 2012 quando devolveu 2,5 milhões à Prefeitura. O parlamentar finalizou suas explanações formulando convite para que a nova diretoria da OAB preencha a grade da programação da TV Câmara quando estiver montada a programação em TV Digital.
O diretor Jurídico da Câmara, Robson Soares parabenizou a nova diretoria da OAB e, reiterou a volta da representatividade que e entidade se pauta em atender as demandas sociais e da categoria dos advogados, onde se prioriza o diálogo para tentar amenizar as questões.
O presidente da OAB, Fábio Moura registrou a satisfação de participar desta nova direção da entidade, em diálogo com a sociedade e, do alinhamento de São Paulo com Piracicaba. Moura também comentou a representação da entidade em representatividade aos 1875 advogados que integram a OAB frente aos conselhos municipais e, da criação de comissões, que atuaram em áreas específicas, como a de comunicação, bem como a criação de uma comissão específica formada por advogados que atuam no serviço público, incluindo a Procuradoria do Município, a Prefeitura e o Semae.
O Comandante da Guarda Civil Municipal, Tenente Silas Romualdo parabenizou a Câmara pela iniciativa da parceria que estreita os laços entre as entidades e, discorreu sobre o papel dos 404 pessoas que compõem a Corporação, com atuação nas mais de 70 ocorrências nos plantões. O vice-presidente da Câmara, Carlos Alberto Cavalcante (PPS) desejou sucesso á nova diretoria e, enfatizou a disposição da Câmara no estabelecimento de diálogo em prol das pendências populares. Cavalcante também destacou a condição da Câmara de Piracicaba ser uma das pioneiras no país a estabelecer um plano de transparência, onde todos os atos da Mesa Diretora e dos demais parlamentares ficam á disposição da população.
O primeiro secretário da Mesa Diretora, o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) enfatizou o papel da Câmara na condição da casa do povo, onde se debate e discute as ideias. Além de considerar o mundo globalizado, onde o saber ganha mais importância para todo cidadão. O parlamentar criticou setores da imprensa e, das dificuldades que teve para ganhar o direito de resposta no esclarecimento de fatos envolvendo seus familiares. E, parabenizou a nova direção da OAB, principalmente na disposição de estreitar os laços com a sociedade.
O vereador André Bandeira (PSDB) parabenizou o restabelecimento de parceria entre a Câmara e a OAB, o que evidencia os esforços de atendimento à população e, discorreu sobre o papel das redes sociais, que nem sempre garante a lisura nos processos de transparência e veracidade dos fatos.
O vice-presidente da OAB, Jefferson Goularte também enfatizou a nova postura da entidade em se pautar no diálogo e processo democrático em suas decisões. O tesoureiro da OAB, Paulo Amstalden também elogiou a parceria estabelecida com a Câmara. Já o coordenador de Comunicação da OAB, o diretor Homero Carvalho aproveitou a oportunidade para reafirmar o relacionamento com a Câmara e, pedir desculpas por alguns incidentes que ocorreram no atual processo eleitoral que garantiu a presença dos atuais parlamentares. "Quero estar ao lado dos senhores", concluiu.
Alguns vereadores foram representados por assessores: Pedro Kawai (PSDB - Helder Felicio), Madalena (PSDB - Felipe), Pedro Cruz (PSDB - Fátima), José Luiz Ribeiro (PDT - Milena), Paulo Campos (PTB - Mário), Márcia Pacheco (PSDB - Antônia) e Ronaldo Moschini (PPS - André).
A diretora Administrativa da Câmara, Kátia Mesquita também parabenizou a nova diretoria da OAB e, aproveitou a ocasião para registrar publicamente o quanto a Câmara como um todo, principalmente servidores e vereadores foram verdadeiramente massacrados e desqualificados, sem direito de serem ouvidos perante um processo eleitoral em que não houve transparência entre as partes. Kátia também comentou sobre os subsídios dos vereadores e, apontou a volta da maioria dos parlamentares como forma de mostrar que a população deu a devida resposta nas urnas.
O diretor do Cerimonial da Câmara, Evandro Evangelista também considerou a importância da reunião com a nova diretoria da OAB, seguido pelo diretor do Legislativo, Fábio Dionísio e da diretora da TV Câmara Marisa Libardi que também parabenizaram a nova direção da entidade. Marisa falou do orgulho em atuar num departamento da Câmara que semanalmente resume os trabalhos do vereadores durante a semana, sendo que a parceria com a OAB irá ampliar e dinamizar este trabalho.
O diretor de Comunicação, Carlos Eduardo Gaiad finalizou a reunião falando da satisfação de ter participado de um evento que certamente marca história na cidade, colocando o dia seis de fevereiro como um marco, visto que a parceria com a OAB reflete uma retomada de duas instituições de importância ímpar à população e, consolida o trabalho dos parlamentares perante a população.
Martim Vieira Mtb 21.939
Fotos: Davi Negri Mtb 22.946
Nenhum comentário:
Postar um comentário