A Casa do Bom Menino receberá Moção de Aplauso da Câmara pelos 50 anos de fundação. A propositura, aprovada na ultima reunião ordinária, é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). O Sr. Guilherme Mônaco de Mello, o diretor da instituição, que vira receber a homenagem.
Fundada em 23 de novembro de 1962, a Casa do Bom Menino foi criada para atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. Conta com o projeto político pedagógico, visando ao compromisso com a educação e formação de cidadãos através da educação para valores cultivando a convivência a partir dos princípios de dignidade e respeito.
Oferecendo moradia, proteção integral e condições para o bom desenvolvimento, a Casa é um serviço que oferece atendimento para crianças e adolescentes afastados do convívio de suas famílias. Seja em função de abandono de famílias ou de responsáveis, o abrigo interfere em medida de proteção, até que seja viabilizado o retorno do convívio com a família ou, na sua impossibilidade,encaminhamento para uma família substitutiva.
O abrigo tem o dever de assegurar as condições materiais: moradia, alimentação, higiene e vestuário. Além disso, oferece direitos ao lazer, educação, saúde, convivência comunitária, cultura, apoio social, psicólogo, possibilitando aos usuários, crescimento pessoal, intelectual e físico.
Com o apoio de educadores sociais, técnicos de psicologia, serviço social e nutrição, a instituição ajuda crianças e adolescentes e as respectivas famílias reconstituir laços e inserção social, buscando novos caminhos para relações saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário