Atendendo ao chamado dos moradores Sander e Henrique Betti, o vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na tarde de ontem (25) no bairro Jardim Potiguar verificando algumas solicitações feitas pela comunidade.
Durante a visita os moradores mostraram ao parlamentar problemas existentes no final da rua Paraíso onde, segundo os moradores, existe um “piscinão” (estimado em 4 a 5 metros de profundidade) que era usado para o tratamento de esgoto e foi desativado pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).
De acordo com Henrique Betti, “o “piscinão”, não foi aterrado, apenas coberto. Hoje não se vê o mesmo, porque está coberto pela grama. O problema é que o solo começou afundar e existem alguns buracos onde é possível jogar pedras e verificar que o mesmo não está devidamente aterrado”, informou o morador.
Betti também mostrou ao vereador alguns problemas na área de lazer do bairro. Segundo eles, falta iluminação e também manutenção de alguns postes existente na área.
Outro problema relatado ao vereador Pedro Kawai foi com relação segurança pública. Moradores do bairro solicitaram a intermediação do parlamentar para realização de uma reunião com a Policia Militar e Guarda Civil para falar sobre o conselho de segurança no bairro.
Ao concluir a visita os moradores agradeceram ao parlamentar pelo auxilio junto a Prefeitura para construção da calçada em área verde da rua Ourinho e a instalação de guarda corpo entre as rua Mongaguá e Irlanda Mafei Sortini. “Agradecemos a atenção do vereador no que foi feito até agora”, concluiu Betti.
Após acompanhar os moradores, o vereador Pedro Kawai entrou em contato com o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) que encaminhará um engenheiro ao local para verificar a reclamação dos moradores. Kawai também solicitou providências da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente quanto a iluminação da área de lazer do bairro e também a instalação de novas luminárias no local.
Sobre a reunião com a Policia Militar e Guarda Civil o parlamentar informou que desde o inicio do mês vem conversando com o comando das duas instituições para realizar reuniões com moradores e associações de bairro, onde incluiu o Jardim Potiguar e os bairros Castelinho, Paulista e Santa Rosa.