O líder de governo na Câmara de Vereadores de Piracicaba, José Aparecido Longatto (PSDB), juntamente com os parlamentares: Pedro Kawai e Madalena, ambos também do (PSDB), Luiz Carlos Arruda (PV), Paulo Henrique (PRB) e o vice-presidente da Mesa Diretora, Carlos Alberto Cavalcante (PPS), na manhã desta terça-feira (24) foram recebidos no gabinete do prefeito municipal, Gabriel Ferrato (PSDB), em reunião com o novo comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Humberto Gouvêa Figueiredo, que também foi acompanhado pela major Adriana Sgrigneiro, comandante do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e, do comandante da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, Silas Romualdo, para iniciar debates que visam a criação de um plano de segurança pública frente ao crescimento populacional.
O plano de segurança deverá ser apresentado pelo comando local da Polícia Militar, em consonância com as diretrizes do comando geral do CPI-9, integrando normativas das 52 cidades de abrangência. Além de contemplar uma visão macro de Piracicaba, o plano também deverá contar com a participação popular, em audiências públicas, além de contar com a parceria do Estado, na liberação de áreas visando a dinamização de bases e companhias da Polícia Militar. O projeto final será avaliado pelo prefeito municipal, mediante apreciação da Câmara de Vereadores.
Dentre as discussões também foi avaliado o forte crescimento populacional de Santa Terezinha, o que poderá demandar a criação de uma companhia específica para a região. Na reunião também foi avaliado a condição de se rever o fechamento de bases comunitárias. E, de Piracicaba poder ser inserida no rol de cidades paulistas, a exemplo de Bauru e Ribeirão Preto, onde os comandantes da Polícia Militar permanecem por mais tempo em suas gestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário