Cidadão piracicabano, José Ibanez receberá homenagem por meio do projeto de lei 284/2014, que denomina a Rua “1” no loteamento Benvenuti, localizado no bairro Campestre, com o seu nome. O projeto foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (4) e é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).
Ibanez nasceu em uma família humilde e desde pequeno ajudava seus pais na lavoura. Ajudou a família, que morava no sítio, até completar dezessete anos, quando começou trabalhar no Engenho Central como ajudante geral. Em sua trajetória profissional, trabalhou nas metalúrgicas Morle, Conger, Pira-Inox e Caldinox.
José trabalhou por cinqüenta e dois anos na profissão de metalúrgico, especializado em caldeiraria. Em sua carreira prestou serviço de montagem de caldeiraria em vários estados do Brasil, e também na Bolívia. Destacando-se no trabalho por sua competência, de empregado tornou-se patrão.
Já adulto, o metalúrgico estruturou sua família no bairro Paulista com sua esposa Beatriz, com quem casou aos 27 anos e teve seis filhos: Adilson, Ana Lilian, Ademilson, Alexandre, Anelise e Andréia. Além dos filhos, Ibanez viu o crescimento da família com a chegada de oito netos e três bisnetos.
No ano de 1962, teve a oportunidade de ter em sua residência uma linha telefônica e por conta disso ajudava seus vizinhos na comunicação com seus parentes distantes.
Católico e torcedor do XV de Piracicaba, Ibanez nos últimos anos residia no bairro Chácara Nazareth e ajudava na estruturação da Comunidade Nossa Senhora de Nazareth, pertencente à Igreja dos Frades. O quinzista morreu no dia 7 de julho de 2014, aos 81 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário