A Secretaria de Saúde de Piracicaba irá reforçar o combate à dengue em oito regiões que apresentaram Índice de Breteau (IB) – que avalia a infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue – elevado no levantamento realizado pela Pasta em outubro. O plano inclui treinamento dos agentes de saúde e a realização de orientação casa a casa para informar a população sobre a importância da eliminação dos criadouros para o controle do vetor.
As atividades irão ocorrer aos sábados, das 8h às 12h, até o final de janeiro. O trabalho tem início no dia 29 na região do Jardim Primavera e Jardim Monumento. No dia 6 de dezembro será a vez do Nhô Quim e uma semana mais tarde, no dia 13, a Vila Rezende receberá as equipes da Saúde.
As ações na Vila Independência serão no dia 20 de dezembro. No primeiro sábado de janeiro (3), o combate à dengue será na Vila Monteiro e uma semana depois nas regiões do Morumbi e Cecap. Os últimos locais serão o Bairro Alto, em 17 de janeiro, e a região do Novo Horizonte, no dia 24.
Além dos arrastões e do trabalho rotineiro das equipes de combate a dengue, que inclui bloqueio mecânico, nebulização e visita casa a casa, carros de som com mensagens específicas para os bairros que apresentaram maior IB irão circular diariamente para conscientizar a população sobre a importância da eliminação dos criadouros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário