O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou, na tarde desta quinta-feira (12), Indicação ao Executivo, pedindo a prorrogação do Refis Municipal - Programa de Parcelamento Especial de Débitos – PPED.
De acordo com o parlamentar, depois de participar de reunião no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região (Simespi), ficou mais evidente os sinais da crise na economia brasileira.
Kawai observou ainda que são dois os sinais de crise econômica, a profissional, por parte de investidores, economistas e empresários que são obrigados demitir; e populacional, visto que quem sente os efeitos mais severos do mau momento econômico é o povo. “Dessa forma, é importante que a Prefeitura mantenha o Refis Municipal, possibilitando que as pessoas e empresas que têm débitos com o município, paguem suas dívidas”, alertou Kawai.
O vereador lembrou ainda que um dos principais impactos da crise econômica de 2015 sobre a vida das pessoas e negócios das empresas será a retomada da inflação em um ritmo acelerado, principalmente no primeiro semestre. “A inflação já está ai há muito tempo e vem sendo tratada com lentidão e maquiada através de artifícios contábeis que não se sustentarão por muito tempo” concluiu Kawai.
O Refis Municipal é um Programa de Parcelamento Especial de Débitos - PPED, que possibilita que as pessoas e empresas que devem para a Prefeitura, paguem suas dívidas em até 96 parcelas, com descontos nas multas e juros de até 90%. Podem ser parcelados débitos tributários e não tributários lançados até 31 de dezembro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário