Integrantes da equipe de futebol americano Piracicaba Cane Cutters foram homenageados pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) nesta segunda-feira, 23, por duas conquistas em 2014: o tricampeonato da Conferência Caipira do Paulista Flag e o bicampeonato Paulista de Futebol Americano de Flag. No hall do salão nobre, o parlamentar entregou a moção de aplausos 246/2014 a Marcus Vinícius Castellucci, presidente do time.
"A gente entende que esta homenagem representa o reconhecimento ao bom trabalho da equipe", disse Castellucci. "O Cane Cutters leva o nome da cidade há muito tempo e incentiva a convivência em grupo. Piracicaba está, passo-a-passo, conquistando a hegemonia estadual e, se Deus quiser, no país", completou Kawai.
A Associação Esportiva Cane Cutters atua na cidade desde 12 de novembro de 2009. São aproximadamente 90 atletas de Piracicaba e região, de diferentes faixas etárias e classes sociais, incluindo um time feminino. Segundo Kawai, esta é a única equipe da cidade com um projeto coordenado por profissionais experientes da área, dirigida por pessoas sérias e que encaram o esporte como algo importante e não um passatempo.
O tricampeonato foi conquistado pelos Cane Cutters em 16 de novembro, durante a Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Futebol Americano de Flag, realizada pela APFA (Associação Pró-Futebol Americano). O time piracicabano disputou com a equipe do Taubaté Big Donkeys pelo placar de 25 a 16.
Já o resultado no Campeonato Paulista de Flag 2014 foi conquistado em 7 de dezembro, em São Paulo, onde os Cane Cutters derrotaram a Lusa Rhynos pelo placar de 22 a 20. Os piracicabanos entraram para a história como a primeira equipe a conquistar duas vezes consecutivas o título estadual.
Cópias da moção de aplausos serão encaminhadas ao prefeito Gabriel Ferrato, ao secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, a Cassio Augusto Cardoso, diretor-presidente da APFA (Associação Pró-Futebol Americano), e a Marco Bucci, coordenador técnico do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário