FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pedro Kawai participa da 3ª Caminhada Entre Gerações


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou neste sábado da 3ª Caminhada Entre Gerações, promovida pelo Lar Betel, Lar dos Velhinhos e Conselho Municipal do Idoso. O objetivo foi promover lazer e uma atividade saudável que permita integrar as famílias, dos idosos até as crianças.

A caminhada fez parte da programação do V Cultura e Movimento da Terceira Idade, com atividades em todo o mês para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1/10). A concentração aconteceu na Estação da Paulista e os participantes descerão a rua Boa Morte, até a praça José Bonifácio. O percurso tem cerca de 1,5 quilômetro.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, “a caminhada retrata a questão da parceria para o sucesso do evento. Quero agradecer a iniciativa privada, órgãos públicos e entidades pelo apoio”, destacou.

Para Pedro Kawai, o movimento valoriza o idoso, integrando ainda mais a terceira idade. “É sempre muito bom colaborar com a terceira idade, ainda mais acompanhado de bons amigos” concluiu vereador.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Kawai solicita informações sobre posto de combustível abandonado


O vereador Pedro Kawai (PSDB) pede ao Executivo, por meio do requerimento 1036/2013, informações sobre o posto de combustível abandonado na avenida Nove de Julho, esquina com a rua Otávio Martins de Toledo, no bairro Castelinho. 
Moradores procuraram o gabinete do vereador para informá-lo de que o local é utilizado como ponto de encontro de assaltantes da região e venda de drogas. Diante dos fatos, o parlamentar questiona se a Prefeitura sabe quem é o proprietário do estabelecimento e, caso positivo, se houve atuação e aplicação de multa. O vereador também quer saber se ocorreu fiscalização no local.

Pedro Kawai visita o Crami

Augusto Barbieri, Pedro Kawai e Hilma Ganzella
O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou na tarde de ontem (26), o Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba (Crami). Na instituição o parlamentar foi recebido pela coordenadora e assistente social, Hilma Ganzella e peloa administrador Augusto Barbieri. 

O objetivo da visita do vereador foi colocar o mandato a disposição do Crami e se atualizar sobre o número de atendimentos realizados e também a situação da instituição junto ao poder publico. Pedro Kawai conhece bem o trabalho desenvolvido pelo Crami por ter feito parte do Conselho da Criança e do Adolescente e também por sempre atuar, defender e divulgar o Fumdeca (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). 

Crami 

O Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba (Crami), foi fundado em 30 de outubro de 1986, por pessoas da sociedade civil preocupadas em cuidar de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, bem como seus familiares, ao verificar que na cidade havia muitos casos de crianças vitimas da ausência de programas para atender essa demanda. 

Nesta época ainda não havia o Estatuto da Criança e do Adolescente, tão pouco Conselho Tutelar; vigorava o Código de Menores. Assim inicia o trabalho do Crami, com a Sociedade Civil chegando antes do Estado para atender o fenômeno da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes em Piracicaba. 

Portanto, a missão do Crami é contribuir para que crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos, e que a educação dos pais e ou responsáveis sejam pautados no diálogo e não na violência. Ser referência nacional na ação de prevenção ao enfrentamento da Violência Doméstica Contra Criança e Adolescente - VDCCA, consolidando o reconhecimento como entidade que busca sempre o padrão de excelência na atuação da prevenção do fenômeno.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeitura atende indicação de Pedro Kawai no Santa Cecília


A Secretaria Municipal de Obras realiza na manhã desta quinta-feira (26), operação tapa-buraco no bairro Santa Cecília conforme indicação nº1374/13 de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).

Após ouvir os moradores Junior Vasquez e Ângela Tonin, que solicitaram a intervenção, o vereador encaminhou a solicitação ao secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, que incluiu na programação do departamento.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Kawai acompanha cadastro de piracicabanos que trabalharam no Japão

Japoneses e descendentes nipônicos que residem em Piracicaba poderão receber benefícios da Previdência Social do Japão, desde que tenham residido no país asiático e contribuído com ela. A possibilidade foi aberta a partir de uma atualização dos dados cadastrais dos dekasseguis que vem sendo feita pelo Consulado Geral do Japão. Piracicaba é uma das cidades em que é possível procurar representantes do consulado para fazer o recadastramento.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), que acompanhou os trabalhos no Clube Nipo-Brasileiro, na manhã desta quarta-feira (25), explicou como funciona esse processo. "Foi assinado um acordo entre o Brasil e o Japão, em março de 2012, que firma convênio entre os dois governos. Essa medida autoriza a contagem de tempo em que o cidadão trabalhou e contribuiu com a previdência japonesa. Hoje, os dekasseguis ––estrangeiros que trabalharam temporariamente no Japão–– têm o direito de receber o valor proporcional no Brasil após 65 anos de contribuição. O consulado está orientando sobre os procedimentos legais para conseguir essa aposentadoria", informou.

Pedro Kawai relatou também que a equipe do vice-cônsul do Consulado Geral do Japão, Mitsuhiro Kaneda, "está trabalhando com os dados cadastrais de japoneses que vieram para o Brasil, especificamente os que moram em Piracicaba e região". "O objetivo é saber dados como quem está vivo, quem se casou, quem construiu família, entre outros. Isso ocorre pois a maioria dos dados do consulado está desatualizada há mais de 50 anos. O objetivo final é obter um número exato de quantos japoneses habitam o Estado de São Paulo", destacou.

Para Mitsuhiro Kaneda, o processo de atualização faz-se necessário, já que no Japão existe o registro civil japonês e muitos que têm esse registro ainda não o atualizaram.

Um dos interessados no recadastramento, Ioji Komatsu, que trabalhou no Japão, gostou da iniciativa. "Apesar de eu não ter contribuído com a previdência de lá, gostei da iniciativa. Acredito que essa informação deva ser mais divulgada, já que a obtive através do contato com o vereador Pedro Kawai. Farei o possível para avisar meus amigos que ainda residem no Japão."

"O Clube Nipo-Brasileiro de Piracicaba está dando toda a estrutura para que eles possam realizar esse levantamento de quantos japoneses vivem no Brasil”, completou Pedro Kawai.

Prefeitura atende indicação na Vila Rezende

A Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Semuttran) atendeu mais uma solicitação feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), dessa vez a indicação 3608/13 que pede melhorias na sinalização de solo, bem como instalação de redutores de velocidade na Avenida Manoel Conceição, nº. 1.388, em frente à Escola Municipal Padre Pedro Baron, no bairro Vila Rezende.

Em sua justificativa, o parlamentar enfatizou que o pedido foi feito por funcionários da Escola Municipal, para que a sinalização de solo, bem como a instalação de redutores de velocidade na Avenida Manoel Conceição fosse realizada, proporcionando segurança a pedestres e motoristas.

O vereador esteve no local e constatou a real necessidade na sinalização de solo da avenida, como pintura no solo de “Devagar Escola”, reserva de vaga de estacionamento com placa de embarque e desembarque, bem como a instalação de redutores de velocidade, tendo em vista a alta velocidade dos veículos que por ali trafegam, colocando em risco a vida de alunos e moradores da região.

Embora a sinalização e colocação de placas tenha sido realizada, a Semuttran ainda estuda a viabilidade de instalação do redutor de velocidade no local.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pedro Kawai pede lombada no Eldorado I


O vereador Pedro Kawai (PSDB) encaminhou ao Chefe do Executivo, a colocação de lombada ou instalação de redutores de velocidade na rua Eurico Gaspar Dutra, em frente ao número 1.383, no bairro Eldorado I.

Segundo moradores, a colocação de lombada ou instalação de redutores de velocidades se justificativa, devido a alta velocidade com que os motoristas trafegam pela via, colocando em risco a vida da população e também dos alunos da escola que fica próxima a rua.

Para o parlamentar, a instalação de redutores de velocidade na rua Eurico Gaspar Dutra evitaria o perigo de atropelamentos e acidentes.

Pedro Kawai pede o prolongamento de ruas no Castelinho


Após reunião com moradores do bairro Castelinho, o vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na tarde de ontem (23), indicação a Prefeitura solicitando o prolongamento da rua Nicolas Khalil Kassolf até a rua Fued Helou Kraide.

Após a reunião realizada na sala de reuniões do prédio anexo da Câmara de Vereadores, moradores reivindicaram, além de outras demandas, o prolongamento das ruas. Segundo os moradores, entre as duas ruas existe uma área verde que, segundo relatos, é rota de fuga de marginais.

Ainda segundo moradores, por não ter a passagem, muitas vezes o policiamento é prejudicado. “O prolongamento possibilitaria melhoras na segurança aos moradores que ainda estão abalados com a fatalidade que ocorreu com a assistente social no mês passado”, concluiu vereador.

A indicação será encaminhada ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e também aos secretários Rogério Vidal (Meio Ambiente) e Arthur Ribeiro (Obras).

Pedro Kawai pede construção de alambrado em área do Castelinho


O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na tarde desta segunda-feira (23), atendendo ao pedido dos moradores, indicação ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) solicitando a construção de alambrado em área verde na rua Martim Everaldo.

Segundo parlamentar, após a reunião realizada no inicio do mês, moradores solicitaram a construção do alambrado após o assassinato da assistente social Maria Antonio Baldesin, no último dia 27/08, quando saia de sua residência. Ainda de acordo com moradores, o local serve como rota de fuga dos marginais e precisa ser fechado.

Pedro Kawai já está conversando com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), responsável pela área verde, para que o secretário Rogério Vidal autorize o fechamento do local.

Pedro Kawai pede informação sobre posto de combustível abandonado


O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na tarde de ontem (23), requerimento ao Executivo pedindo informações sobre o posto de combustível que está fechado e em estado de abandono na avenida 9 de julho, no bairro Castelinho.

Após diversos problemas de segurança ocorridos recentemente no bairro, o parlamentar questiona o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), se a Prefeitura já fiscalizou, autuou ou multou o proprietário para que sejam tomadas providências quanto à segurança da área e dos moradores.

Reunião Castelinho

Em reunião realizada na noite de quarta-feira (11/09), o vereador Pedro Kawai (PSDB) e moradores do bairro Castelinho se reuniram com o comandante da 1ª Cia de Policia, Capitão PM Navarrete; Comandante de Guarda Civil, Silas Romualdo e o delegado responsável pelo 7ª Distrito, Windor Claro Gomes.

Durante a reunião os moradores falaram do clima de medo e tensão que estão vivendo há muito tempo, principalmente, após o assassinato da assistente social Maria Antonio Baldesin, no último dia 27/08, quando saia de sua residência.

Foi proposto aos moradores a criação do “vizinho solidário”, que consiste na troca de números dos telefones entre os moradores, quando houver pessoas com atitudes suspeitas, os vizinhos se comunicam e chamam a policia. Nesse sistema, que foi implantado em Ribeirão Preto com sucesso, a comunidade teria o contato direto com  dois PMs, o que agilizaria na hora de atender o chamado.

Além da implantação do “vizinho solidário”, moradores e os representantes do policiamento, deram diversas sugestões para amenizar o problema da falta de segurança no bairro, como abrir as ruas sem saída, instalação de câmeras de segurança nas ruas pelos moradores, limpeza de todos os terrenos com mato alto e providencias legais para os prédios abandonados.

O vereador Pedro Kawai, sugeriu que as reuniões fossem realizadas com mais freqüências e disse que irá encaminhar os pedido as secretarias competentes.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pedro Kawai pede recuperação asfaltica da estrada do Pau D´Alhinho

O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou nesta semana, indicação solicitando a recuperação asfáltica na Estrada Pau D´Alhinho. Segundo o vereador, após receber moradores em seu gabinete, a assessoria esteve no local para verificar os problemas relatados. 

Segundo Junior Suyeyassu, assessor parlamentar, após visita ao local foi constatado a necessidade de recapeamento, uma vez que a situação asfáltica está péssima, colocando em risco motorista e moradores da região. “Os motoristas usam por diversas vezes faixa contrária para desviar dos buracos e irregularidades do asfalto. Por isso, a solicitação do vereador junto ao prefeito é extremante importante”, concluiu. 

Pedro Kawai solicitará na próxima semana, reunião com o secretário de Transito e Transportes, Jenival Sampaio, para levar o problema relatado pelos moradores.

Pedro Kawai pede melhorias para o Nova Piracicaba

O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou ontem (19), a pedido dos moradores, diversas indicações solicitando a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) manutenção em área verde, área de lazer e ruas do bairro. 

Segundo moradores que procuraram o parlamentar em seu gabinete, o bairro precisa de uma limpeza geral. Entre as indicações feitas pelo vereador está o pedido de poda de árvores, corte de mato e limpeza da área verde em diversas ruas como: das Dálias, das Magnólias, das Gardênias, das Malvinas, das Siriemas, dos Sanhaços e também a avenida Cruzeiro do Sul. 

Pedro Kawai, a exemplo do pedido feito ao bairro Castelinho, também solicita ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) que instale postes de iluminação nas áreas verdes do bairro Nova Piracicaba. “Sem a iluminação a área existente entre as ruas Dálias e Magnólias, por exemplo, podem trazer perigo aos moradores. Com a iluminação da área verde e a instalação de bancos e outros equipamentos, o local pode ser usado para o lazer”, lembra o vereador. 

Todas as indicações feitas pelo gabinete do vereador Pedro Kawai também serão entregues pessoalmente ao prefeito e também ao secretário da Sedema, Rogério Vidal.

Kawai participará da 3ª Caminhada entre Gerações

O vereador Pedro Kawai (PSDB) , recebeu o kit de participação da a 3ª Caminhada Entre Gerações – Um olhar para a Terceira Idade, que será realizado no dia 28 de setembro, a partir das 8hs, na Estação da Paulista. O evento faz parte da programação do 5º ano da Cultura em Movimento, da Secretaria Municipal de Ação Cultural.

Foram confeccionados 700 kits, contendo garrafa plástica, viseira, camiseta dry fit, mochila personalizados e barra de cereais, que estão sendo vendidos a R$ 15 nas lojas Drogal e a renda revertida para o Lar Betel e Lar dos Velhinhos.

Segundo os organizadores do evento, não há necessidade de fazer inscrição antecipada, basta comparecer ao local da prova com roupa confortável e tênis.

Os participantes da 3ª Caminhada Entre Gerações – Um olhar para a Terceira Idade, descerão a da rua Boa Morte e seguirão até a praça José Bonifácio, em um trecho de 1,2km.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pedro Kawai participa do Dia do Gestor sem carro

A III Semana de Mobilidade de Piracicaba, que começou nesta quarta-feira (18), propõe a discussão e análise de todos os meios de locomoção e debate idéias de modais alternativos e seus benefícios para a saúde da população e também para melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Hoje, o grupo que organiza o evento, formado por integrantes da sociedade civil, promove o Dia do Gestor Municipal Sem Carro. 

De acordo com Mirian Rother, uma das organizadoras da semana, neste ano, o gestor não poderá utilizar táxi ou carona para cumprir seus compromissos. "A ideia é que eles avaliem o transporte público, caso utilizem ônibus. Ao caminhar, poderão conferir a situação das calçadas e se escolherem a bicicleta, poderão ver como é importante a instalação de ciclovias na cidade", comentou. 

O vereador Pedro Kawai (PSDB) escolheu caminhar. Pela manhã saiu de sua residência, no bairro Castelinho e foi para seu primeiro compromisso na Estação da Paulista. Logo depois foi a pé até a Câmara de Vereadores, onde cumpriu agenda de atendimento e reuniões. No período da tarde, Kawai almoçou com a esposa e a filha no centro e retornou para a Câmara para cumprir a agenda. Após o expediente, o vereador deve voltar para casa de ônibus. A III Semana de Mobilidade começou oficialmente nesta quarta-feira.

Pedro Kawai pede iluminação em área verde do Castelinho

O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na tarde desta quarta-feira (18), pedido dos moradores das ruas José Mauricio de Sá e Frederico Kraembul no bairro Castelinho, ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) para que seja instalada iluminação pública em área verde localizada na esquina das ruas citadas. 


De acordo com o parlamentar, em reunião realizada na semana passada, os moradores relataram diversos problemas de segurança na área, uma das mais citadas foi a iluminação pública daquela área. 

Segundo eles, apenas as luzes dos postes existentes na rua não são suficientes. “Muitas vezes os postes estão com as luzes queimadas ou quebradas devido vandalismo. Sobre isso também cobraremos a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL)”, disse o vereador. 

Intensificando a segurança 

Em reunião realizada na semana passada (11/09), os moradores falaram do clima de medo e tensão que estão vivendo há muito tempo, principalmente, após o assassinato da assistente social Maria Antonio Baldesin, no último dia 27, quando saia de sua residência. 

Segundo os moradores no bairro existem muitas rodinhas de usuários de drogas, próximo as áreas verdes, locais com mato alto que servem de esconderijo de marginais e produtos de furto e prédios abandonados, como o posto localizado no final da avenida 9 de julho, em que segundo moradores a região, foi palco de um estupro no último final de semana. 

O Capitão PM Navarrete, sugeriu a criação do “vizinho solidário”, que consiste na troca de números dos telefones entre os moradores, quando houver pessoas com atitudes suspeitas, os vizinhos se comunicam e chamam a policia, que foi acatado pelos moradores. 

Navarrete acredita que se o “vizinho solidário” já estivesse em funcionamento no bairro, a morte da assistente social poderia ter sido evitado, assim como muitos assaltos e furtos. Ele comentou também que reforçou o policiamento no bairro. 

Além da implantação do “vizinho solidário”, moradores e os representantes do policiamento, deram diversas sugestões para amenizar o problema da falta de segurança no bairro, como abrir as ruas sem saída, instalação de câmeras de segurança nas ruas pelos moradores, limpeza de todos os terrenos com mato alto e providencias legais para os prédios abandonados. 

O vereador Pedro Kawai sugeriu que as reuniões fossem realizadas com mais freqüências e disse que irá encaminhar os pedido as secretarias.

(Foto: Emerson Pigosso)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Falta de segurança preocupa moradores do Castelinho

Em reunião realizada na noite de quarta-feira (11/09), o vereador Pedro Kawai (PSDB) e moradores do bairro Castelinho se reuniram com o comandante da 1ª Cia de Policia, Capitão PM Navarrete; Comandante de Guarda Civil, Silas Romualdo e o delegado responsável pelo 7ª Distrito, Windor Claro Gomes.


Durante a reunião os moradores falaram do clima de medo e tensão que estão vivendo há muito tempo, principalmente, após o assassinato da assistente social Maria Antonio Baldesin, no último dia 27, quando saia de sua residência.

Segundo os moradores no bairro existem muitas rodinhas de usuários de drogas, próximo as áreas verdes, locais com mato alto que servem de esconderijo de marginais e produtos de furto e prédios abandonados, como o posto localizado no final da avenida 9 de julho, em que segundo moradores a região, foi palco de um estupro no último final de semana.

O Capitão PM Navarrete, sugeriu a criação do “vizinho solidário”, que consiste na troca de números dos telefones entre os moradores, quando houver pessoas com atitudes suspeitas, os vizinhos se comunicam e chamam a policia. Nesse sistema que foi implantado em Ribeirão Preto, com sucesso, a comunidade teria o contato direto com dois PMs, o que agilizaria na hora de atender o chamado.

Navarrete acredita, que com se o “vizinho solidário”, já estivesse em funcionamento no bairro, a morte da assistente social poderia ter sido evitado, assim como muitos assaltos e furtos. Ele comentou também que reforçou o policiamento no bairro.

Para o responsável pelo 7ª Distrito, doutor Windor Claro, o assassinos da assistente social conheciam a rotina do bairro, que acha que eles não são usuários de drogas e explicou que a policia não pode agir em detrimento das leis. Já o Comandante da Guarda Municipal, Capitão Silas Romualdo, comentou que tem se empenhado para garantir a segurança no bairro.

Além da implantação do “vizinho solidário”, moradores e os representantes do policiamento, deram diversas sugestões para amenizar o problema da falta de segurança no bairro, como abrir as ruas sem saída, instalação de câmeras de segurança nas ruas pelos moradores, limpeza de todos os terrenos com mato alto e providencias legais para os prédios abandonados.

O vereador Pedro Kawai, sugeriu que as reuniões fossem realizadas com mais freqüências e disse que irá encaminhar os pedido as secretarias competentes.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vereador questiona Executivo sobre fechamento de rua no Castelinho

A possibilidade de fechamento da passagem localizada na rua Marco Antonio Correa Altafim no bairro Castelinho é o que solicita ao Executivo o vereador Pedro Kawai (PSDB) por meio de requerimento aprovado na Reunião Ordinária desta segunda-feira (09/09).

O parlamentar destaca que a segurança do bairro é precária, sendo que os moradores relatam que o ponto mencionado é utilizado por assaltantes da região, além de ser usado para venda de drogas.

Para atender a vontade expressada pelos moradores em melhorar a situação, o vereador questiona a Prefeitura se existe a possibilidade do fechamento da passagem. Em caso positivo, qual é o cronograma para a execução da obra. E, se a resposta for negativa, o que impede que a Prefeitura contemple a comunidade.

Pedro Kawai fala de título ao empresário Luiz Antônio Ferrazza

Ao usar a tribuna, Pedro Kawai (PSDB), falou sobre os motivos o levou a conceder título de Cidadão Piracicabano ao empresário Luiz Antônio Ferrazza.


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pedro Kawai pede área de lazer no bairro Campestre

Após solicitação de moradores, o vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou indicação na Câmara de Vereadores, solicitando ao Executivo a construção de área de lazer no bairro Campestre. 

Segundo moradores, o bairro não tem uma área apropriada para o lazer e a prática de atividades físicas, sendo que, a construção de uma área de lazer traria benefícios para a comunidade. 

De acordo com o parlamentar, a solicitação da construção de área de lazer, instalação de academia, brinquedos, campo de areia e também o plantio de árvores no bairro já foi encaminhado ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e também ao secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Prefeitura atende indicação de Pedro Kawai na Vila Fátima


Após indicação feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) em maio, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) iniciou o reforço da sinalização de solo de toda Vila Fátima.

De acordo com a indicação, a precariedade na sinalização das ruas do bairro mencionado trás insegurança aos moradores que por ali transitam, resultando ao desrespeito às Leis de Trânsito.

Dessa forma, após pedidos de alguns moradores do bairro, Pedro Kawai solicitou a intervenção da Semuttran para resolver o problema da sinalização com urgência, garantindo assim a segurança de motoristas, pedestres e moradores.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pedro Kawai pede sinalização complementar para pedestres


O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou hoje (04), indicação ao Executivo pedindo a implantação de sinalização complementar na faixa de pedestres existente no Município. O pedido do vereador é que em todas as faixas sejam incluídas a palavra “OLHE” seguida de seta indicando o lado para onde o pedestre deve olhar.

Segundo o parlamentar, o objetivo da sinalização é de alertar os pedestres em visualizar e atentar se a passagem está livre para realizar a travessia com segurança. “Acreditamos ser uma medida simples que contribuirá para segurança dos pedestres em alguns dos principais cruzamentos da cidade”, explicou vereador.

Kawai lembra ainda que esse modelo de sinalização para pedestres já foi implantado com sucesso em grandes centros urbanos como Bauru e Botucatu e tem sido bem aceito pelos usuários das vias públicas.

Em Bauru, por exemplo, a EMDURB (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru) adotou em 2010 a nova sinalização das faixas de pedestres nos principais cruzamentos onde existia maior incidência de atropelamentos, de acordo com dados estatísticos fornecidos pela Polícia Militar de trânsito. Já em Botucatu a Secretaria Municipal de Trânsito adotou a nova sinalização das faixas de pedestres em 30 cruzamentos semafóricos da cidade no ano passado.

O vereador Pedro Kawai levar a sugestão a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) para que seja implantada nas futuras demandas e também para que seja inclusa na programação de manutenção das sinalizações existentes.

Pedro Kawai concede entrevista a TV Câmara


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pedro Kawai fala sobre as vocações e Estação da Paulista


Após indicação, Prefeitura instala abrigo de ônibus no Nova Veneza

Após reunião com moradores do bairro e indicação do vereador Pedro Kawai (PSDB), a Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Semuttran) instalou na ultima semana, abrigo de ônibus na estrada do Pau Queimado, em frente ao Condomínio Nova Veneza. 

Segundo moradores, que dependem do transporte coletivo, o local não contava com o abrigo e nem banco para que usuários aguardassem o transporte. Moradores relataram ainda que por muitas vezes tiveram que esperar no sol e na chuva pelo transporte coletivo. Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a Semuttran concluiu a instalação atendendo a solicitação dos moradores.

Pedro Kawai participa de evento do Tênis de Mesa de Piracicaba

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na ultima sexta-feira (30), da apresentação do novo uniforme da equipe CCP / ETEC / FranTT / Selam / Liceu / Marché de tênis de mesa, na dependências da ETEC Ary de Camargo Pedroso, no bairro Paulista. 

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, “a Selam é uma grande parceira do projeto social que vem conquistando excelentes resultados nos projetos esportivos e sociais desde o inicio”, concluiu. 

Pedro Kawai parabenizou o desempenho dos atletas piracicabanos e ressaltou a importância do esporte na vida do jovem. O parlamentar lembrou ainda do sucesso das parcerias realizadas entre a Selam e as mais diversas modalidades e se colocou o mandato a disposição para trabalho no crescimento do esporte piracicabano.