FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pedro Kawai visita o Crami

Augusto Barbieri, Pedro Kawai e Hilma Ganzella
O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou na tarde de ontem (26), o Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba (Crami). Na instituição o parlamentar foi recebido pela coordenadora e assistente social, Hilma Ganzella e peloa administrador Augusto Barbieri. 

O objetivo da visita do vereador foi colocar o mandato a disposição do Crami e se atualizar sobre o número de atendimentos realizados e também a situação da instituição junto ao poder publico. Pedro Kawai conhece bem o trabalho desenvolvido pelo Crami por ter feito parte do Conselho da Criança e do Adolescente e também por sempre atuar, defender e divulgar o Fumdeca (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). 

Crami 

O Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba (Crami), foi fundado em 30 de outubro de 1986, por pessoas da sociedade civil preocupadas em cuidar de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, bem como seus familiares, ao verificar que na cidade havia muitos casos de crianças vitimas da ausência de programas para atender essa demanda. 

Nesta época ainda não havia o Estatuto da Criança e do Adolescente, tão pouco Conselho Tutelar; vigorava o Código de Menores. Assim inicia o trabalho do Crami, com a Sociedade Civil chegando antes do Estado para atender o fenômeno da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes em Piracicaba. 

Portanto, a missão do Crami é contribuir para que crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos, e que a educação dos pais e ou responsáveis sejam pautados no diálogo e não na violência. Ser referência nacional na ação de prevenção ao enfrentamento da Violência Doméstica Contra Criança e Adolescente - VDCCA, consolidando o reconhecimento como entidade que busca sempre o padrão de excelência na atuação da prevenção do fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário