FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pedro Kawai pede informação sobre posto de combustível abandonado


O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na tarde de ontem (23), requerimento ao Executivo pedindo informações sobre o posto de combustível que está fechado e em estado de abandono na avenida 9 de julho, no bairro Castelinho.

Após diversos problemas de segurança ocorridos recentemente no bairro, o parlamentar questiona o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), se a Prefeitura já fiscalizou, autuou ou multou o proprietário para que sejam tomadas providências quanto à segurança da área e dos moradores.

Reunião Castelinho

Em reunião realizada na noite de quarta-feira (11/09), o vereador Pedro Kawai (PSDB) e moradores do bairro Castelinho se reuniram com o comandante da 1ª Cia de Policia, Capitão PM Navarrete; Comandante de Guarda Civil, Silas Romualdo e o delegado responsável pelo 7ª Distrito, Windor Claro Gomes.

Durante a reunião os moradores falaram do clima de medo e tensão que estão vivendo há muito tempo, principalmente, após o assassinato da assistente social Maria Antonio Baldesin, no último dia 27/08, quando saia de sua residência.

Foi proposto aos moradores a criação do “vizinho solidário”, que consiste na troca de números dos telefones entre os moradores, quando houver pessoas com atitudes suspeitas, os vizinhos se comunicam e chamam a policia. Nesse sistema, que foi implantado em Ribeirão Preto com sucesso, a comunidade teria o contato direto com  dois PMs, o que agilizaria na hora de atender o chamado.

Além da implantação do “vizinho solidário”, moradores e os representantes do policiamento, deram diversas sugestões para amenizar o problema da falta de segurança no bairro, como abrir as ruas sem saída, instalação de câmeras de segurança nas ruas pelos moradores, limpeza de todos os terrenos com mato alto e providencias legais para os prédios abandonados.

O vereador Pedro Kawai, sugeriu que as reuniões fossem realizadas com mais freqüências e disse que irá encaminhar os pedido as secretarias competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário