O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na tarde desta quarta-feira (18), pedido dos moradores das ruas José Mauricio de Sá e Frederico Kraembul no bairro Castelinho, ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) para que seja instalada iluminação pública em área verde localizada na esquina das ruas citadas.
De acordo com o parlamentar, em reunião realizada na semana passada, os moradores relataram diversos problemas de segurança na área, uma das mais citadas foi a iluminação pública daquela área.
Segundo eles, apenas as luzes dos postes existentes na rua não são suficientes. “Muitas vezes os postes estão com as luzes queimadas ou quebradas devido vandalismo. Sobre isso também cobraremos a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL)”, disse o vereador.
Intensificando a segurança
Em reunião realizada na semana passada (11/09), os moradores falaram do clima de medo e tensão que estão vivendo há muito tempo, principalmente, após o assassinato da assistente social Maria Antonio Baldesin, no último dia 27, quando saia de sua residência.
Segundo os moradores no bairro existem muitas rodinhas de usuários de drogas, próximo as áreas verdes, locais com mato alto que servem de esconderijo de marginais e produtos de furto e prédios abandonados, como o posto localizado no final da avenida 9 de julho, em que segundo moradores a região, foi palco de um estupro no último final de semana.
O Capitão PM Navarrete, sugeriu a criação do “vizinho solidário”, que consiste na troca de números dos telefones entre os moradores, quando houver pessoas com atitudes suspeitas, os vizinhos se comunicam e chamam a policia, que foi acatado pelos moradores.
Navarrete acredita que se o “vizinho solidário” já estivesse em funcionamento no bairro, a morte da assistente social poderia ter sido evitado, assim como muitos assaltos e furtos. Ele comentou também que reforçou o policiamento no bairro.
Além da implantação do “vizinho solidário”, moradores e os representantes do policiamento, deram diversas sugestões para amenizar o problema da falta de segurança no bairro, como abrir as ruas sem saída, instalação de câmeras de segurança nas ruas pelos moradores, limpeza de todos os terrenos com mato alto e providencias legais para os prédios abandonados.
O vereador Pedro Kawai sugeriu que as reuniões fossem realizadas com mais freqüências e disse que irá encaminhar os pedido as secretarias.
(Foto: Emerson Pigosso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário