A III Semana de Mobilidade de Piracicaba, que começou nesta quarta-feira (18), propõe a discussão e análise de todos os meios de locomoção e debate idéias de modais alternativos e seus benefícios para a saúde da população e também para melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Hoje, o grupo que organiza o evento, formado por integrantes da sociedade civil, promove o Dia do Gestor Municipal Sem Carro.
De acordo com Mirian Rother, uma das organizadoras da semana, neste ano, o gestor não poderá utilizar táxi ou carona para cumprir seus compromissos. "A ideia é que eles avaliem o transporte público, caso utilizem ônibus. Ao caminhar, poderão conferir a situação das calçadas e se escolherem a bicicleta, poderão ver como é importante a instalação de ciclovias na cidade", comentou.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) escolheu caminhar. Pela manhã saiu de sua residência, no bairro Castelinho e foi para seu primeiro compromisso na Estação da Paulista. Logo depois foi a pé até a Câmara de Vereadores, onde cumpriu agenda de atendimento e reuniões. No período da tarde, Kawai almoçou com a esposa e a filha no centro e retornou para a Câmara para cumprir a agenda. Após o expediente, o vereador deve voltar para casa de ônibus. A III Semana de Mobilidade começou oficialmente nesta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário