O vereador Pedro Kawai (PSDB) concederá a moção de aplausos 130/2015 à ArcelorMittal em razão do apoio dado pela empresa a entidades sociais de Piracicaba. A propositura, aprovada na 41ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6), será entregue ao diretor de Unidade de Negócios, Luis Augusto de Arruda Penteado, e ao diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal, Leonardo Gloor.
Entre os projetos que integram a política de responsabilidade social corporativa da empresa está o "Cidadãos do Amanhã", que busca estimular empregados, familiares, clientes, fornecedores e pessoas da comunidade a destinar parcela da dedução do Imposto de Renda às instituições sociais cadastradas no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Em 16 anos, a unidade de Piracicaba já repassou quase R$ 1,3 milhão a 58 instituições sociais da cidade, beneficiando 2.338 crianças. Para se ter uma ideia, em 2014, somente o Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) recebeu R$ 69 mil. Já em 2015 os recursos estão sendo destinados à Casa do Bom Menino e ao Espaço Pipa, entidades voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes.
"É longa a história da ArcelorMittal na atuação nas comunidades com as quais se relaciona, promovendo e patrocinando projetos que tenham os objetivos de melhorar a qualidade de vida da população e construir uma sociedade sustentável e justa, beneficiando a educação, a promoção social, a cultura, a saúde e o meio ambiente", salienta Kawai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário