O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou na manhã de quinta-feira (30) a entrevista coletiva da secretária municipal da Ação Cultural (Semac), Rosangela Camolese, e do prefeito de Piracicaba Gabriel Ferrato sobre o andamento das obras de reforma do Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
De acordo com o parlamentar, trata-se de uma obra de extrema importância e relevância para o município. “Esse é o berço da cultura piracicabana e estamos ansiosos para vê-lo funcionando de novo”, afirmou o vereador.
Segundo o prefeito Gabriel Ferrato, a última etapa da reforma tem previsão de início para janeiro de 2016, após a conclusão do projeto acústico e estrutural e a licitação. Ainda de acordo com o prefeito, a mudança no prazo foi justificada pela necessidade de ser refazer a planta do teatro.
José Augusto Nepomuceno é responsável pelo projeto acústico do Losso Netto e Cícero Ferraz pelas obras de arquitetura, além de Rudinei Bassete, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (AEAP), que integra a equipe técnica das obras.
O Teatro Municipal Dr. Losso Netto será o primeiro da região a ter fosso para orquestra, diferenciando das estruturas que funcionam em cidades da região como Limeira, Santa Bárbara d'Oeste e Nova Odessa, onde não têm fosso para orquestra, tornando-se referência no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário