Com o objetivo de estimular a leitura entre as pessoas que frequentam seus espaços, a Câmara vai criar o "Ponto Literário".
De iniciativa da Mesa Diretora, autora do projeto de resolução 12/2015, aprovado na 46ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (24), a iniciativa busca valorizar a cultura e fomentar a literatura, diante de estatísticas que colocam o Brasil como um país com poucos leitores e da massificação dos aparatos tecnológicos, que contribuem para que a leitura fique em segundo plano.
"O intuito é lançar em solo piracicabano as sementes para a mudança de tal conjuntura", diz a justificativa, assinada pelos vereadores Matheus Erler (PSC), presidente da Câmara; Gilmar Rotta (PMDB), vice-presidente; Pedro Kawai (PSDB), primeiro secretário; e Ronaldo Moschini (PPS), segundo secretário.
Três tótens tipo minibiblioteca serão instalados no hall do prédio principal, na rua Alferes José Caetano, 834, e nas recepções do edifício anexo, nas ruas São José, 547, e do Rosário, 833. O acervo poderá ser consultado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No prédio principal, o acesso também será até as 22h, às segundas e quintas-feiras, dias das reuniões ordinárias da Casa.
Cada pessoa poderá retirar um livro por vez até o retorno do volume, que deve estar em bom estado de conservação. O leitor terá o tempo que achar necessário para a leitura ––a Câmara não estabelecerá prazo para a devolução. Também será possível repassar o exemplar para outra pessoa, desde que seja feita a substituição ou a doação ao projeto de outro livro de igual ou maior relevância literária. O usuário deverá se comprometer a não comercializar a obra.
A comunidade poderá doar livros ao projeto. Os interessados devem procurar o setor de Protocolo, no subsolo do prédio principal, no horário de expediente da Casa. As obras serão catalogadas e receberão carimbo e selo do projeto, além da informação "Obra do projeto 'Ponto Literário' – Câmara de Vereadores de Piracicaba – Venda proibida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário