O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou a moção 254/2015, de aplausos a José Adão Marciano, de 66 anos, pelos 45 anos como árbitro de futebol. O homenageado completou recentemente a marca de 2 mil cartões amarelos na carreira e esteve na Câmara na noite desta quinta-feira, 5, acompanhado de amigos, na sala da presidência.
Segundo Kawai, a moção é extensiva aos vários atletas que atuam nos fins de semana nos campeonatos amadores e que acreditam no esporte de base. "É um ambiente que revela grandes talentos e aqui está o Adão como prova. São pessoas abnegadas, que amam o que fazem e demonstram o seu empenho faça chuva ou sol", disse o parlamentar.
A primeira partida dirigida por Adão foi em 1971, no jogo infantil entre o Oratório São Mário e Dom Bosco, na Vila Resende. Depois disso, ele passou a atuar nos jogos de campeonato varzeano e amador da Liga Piracicabana. Hoje apita os campeonatos da Associação Varzeana de Futebol e também assumiu recentemente a presidência da Associação dos Moradores do Piracicamirim, onde coordena as festividades em comemoração aos 96 anos do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário