A entrega, realizada oficialmente pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSB), contou com a presença do secretário Municipal da Saúde, Pedro Mello, do secretário Municipal de Obras, Arthur Ribeiro, do engenheiro Werner Bassinello e do vereador Gilmar Rotta (PMDB).
A previsão inicial de entrega da obra era 2012. Houve atrasos, desistência da construtora, realização de nova licitação, adiamentos de novos prazos até o término da construção das áreas externas e internas da unidade. Como parte do projeto, a Prefeitura realizou melhorias viárias em frente ao hospital e nos bairros Santa Rita e Dois Córregos para facilitar o acesso das pessoas.
Em pleno funcionamento, a unidade poderá realizar até duas mil cirurgias/mês de média e alta complexidade e 700 cirurgias/mês eletivas (não urgentes) que serão atendidas no Hospital Dia, conforme informações da prefeitura.
Para Kawai “este é um antigo sonho de Piracicaba e região que começa se transformar em realidade”. O parlamentar lembra ainda que a entrega dessa etapa é um compromisso que o prefeito assumiu no início do mandato e, apesar da crise econômica, consegue concluir com êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário