FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Emoção marca entrega e denominação de centro social e varejão no Jupiá

Ao ouvir o legado deixado pelo motorista Saul Gomes de Oliveira, morto em 2014, aos 61 anos, vítima de um infarto durante uma partida de futebol, o filho Anderson Saul Gomes de Oliveira e a esposa, Maria de Fátima Seguezzi de Oliveira, não contiveram as lágrimas.

"Era muito brincalhão com a família, era comunicativo e sentimental. Há uma frase que diz 'saudades sim, tristeza não!', mas no nosso caso também ficamos tristes, porque nos faz falta", contaram o filho e a viúva, emocionados.

O profissional que viveu por mais de 30 anos no bairro Jupiá deu seu nome ao centro social e varejão do bairro, durante solenidade na manhã desta terça-feira (12). A iniciativa de denominação foi proposta pelos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e José Antônio Fernandes Paiva (PT), no projeto de lei 283/2015, aprovado na reunião ordinária de 10 de março.

"Quando homenageamos uma pessoa porque lemos a história dela é importante, mas quando se viveu com ela, aí sim vemos qual o grau de importância dela perante a sociedade. Saul não foi uma pessoa que faleceu rico, com grandes posses, mas tinha uma grande amizade com todos. Ao fazer essa homenagem, reverenciamos toda a comunidade", destacou Paiva.

Saul Oliveira trabalhou como motorista na empresa Auto Ônibus Pauliceia Ltda, na linha que atendia o bairro, durante 22 anos, e nela se aposentou em 2000. Passados cinco anos, começou a trabalhar no centro comunitário do mesmo bairro, como motorista na UBS (Unidade Básica de Saúde).

Conforme a justificativa dos parlamentares, Saul Oliveira transportava com dedicação as pessoas idosas e doentes da comunidade até os hospitais para serem consultados por fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.

"Ele deixava de lado sua vida particular para atender a comunidade, entregou-se de alma, e o ser humano está aqui para isso. Nada mais justo do que a Câmara homenageá-lo", afirmou Kawai.

A vida de Saul Oliveira também foi marcada pela paixão pelo futebol e pelo time de coração, o Palmeiras. "O futebol era a vida dele: todo domingo acordava cedo e já ia para o campo jogar. Ele adorava", lembrou Maria de Fátima. 

NOVO PRÉDIO - A solenidade também foi marcada pela entrega da estrutura do espaço, já que antes os permissionários trabalhavam ao ar livre. Conforme a Prefeitura, foram investidos R$ 219,6 mil para a construção. No evento, o prefeito Gabriel Ferrato (PSB) lembrou que o primeiro varejão no município foi construído quando assumiu o cargo de gerente do Programa Municipal de Abastecimento, em 1982.

O chefe do Executivo ressaltou o apoio dos 23 vereadores. "Essa região [do Jupiá] sempre leva as reivindicações à Prefeitura com muita educação. O apoio dos vereadores foi fundamental para que a obra se concretizasse. Mesmo com a queda da arrecadação, com a crise econômica, os parlamentares nos ajudam para melhor atender a população", salientou Ferrato, que presenteou João Conte, que foi o primeiro presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jupiá e Abrangentes.

Os vereadores Gilmar Rotta (PMDB) e Luiz Arruda (PTB) e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, também marcaram presença. O espaço fica na rua dos Mandis, próximo ao número 615.

Nenhum comentário:

Postar um comentário