FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 5 de abril de 2016

Pedro Kawai homenageará universidades com campus na cidade

O vereador Pedro Kawai (PSDB) homenageará universidades com campus em Piracicaba por ocuparem ranking de melhores instituições do mundo, segundo a organização britânica de pesquisa em educação Quacquarelli Symonds. As proposituras foram aprovadas durante a reunião ordinária desta quinta-feira (31) e destacam a atuação em prol da produção de conhecimento. 

Na moção 75/2016, a homenagem é para a FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba, ligada à Universidade Estadual de Campinas), que aparece em 20º lugar no ranking. Criada em 20 de janeiro de 1955, foi incorporada à Unicamp em 1967 e atualmente é considerada uma das mais importantes do ramo no País, com destaque ao grande empenho no desenvolvimento de pesquisas na graduação e pós-graduação. 

De acordo com a diretoria, a instituição possui um quadro de servidores formados por 91 professores, sendo 80 deles em dedicação exclusiva e 150 funcionários para administrar mais de 400 alunos de graduação e cerca de 600 alunos de pós-graduação. A FOP/Unicamp conta com mais de 1.200 pessoas circulando pelo campus diariamente, sendo mais de mil atendimentos por semana aos munícipes de Piracicaba. 

ESALQ – Em outra moção de aplausos, de número 76/2016, o vereador destaca que a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) ocupa a 26ª colocação no ranking da organização Quacqurelli Symonds. Considerado centro de excelência, o campus em Piracicaba oferece sete cursos de graduação e 15 programas de pós-graduação e recebe diariamente cerca de três mil estudantes. 

“As homenagens têm o objetivo de reconhecer a importância destas grandes instituições para a nossa cidade”, destaca o vereador Pedro Kawai (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário